Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/30681
Title: A segunda geração da Beat Generation: a edição independente no século XXI
Author: Maia, Joana Sofia Ventura
Advisor: Silva, Reinaldo Francisco da
Keywords: Edição independente
Pequenas editoras
Resistência editorial
Geração Beat
Legado do passado
Livro
Defense Date: 15-Feb-2021
Abstract: A indústria editorial é um sistema em constante mudança devido a diversos fatores, como o papel do editor, o leitor, a sociedade, o autor. As pequenas editoras, que se caraterizam neste meio por serem resistências editoriais, seguem o modelo de edição independente, distinto das grandes editoras. Este trabalho pretende entender a permanência desta linha editorial em pleno século XXI, através do legado do passado editorial, nomeadamente a Geração Beat, e da consequente manutenção e adaptação de fatores editoriais desse mesmo passado.
The publishing industry is a system which is constantly evolving due to several factors, such as the role of the publisher, the reader, society, and the author. Small publishing houses which are often characterized in this environment as being editorial resistances, follow the independent publishing model, distinct from large publishing houses. This work aims at understanding the permanence of this editorial line still in the 21st century through the legacy of the editorial past, in particular the Beat Generation, and the ongoing maintenance and adaptation of a number of editorial factors from that same exact past.
URI: http://hdl.handle.net/10773/30681
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

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