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dc.contributor.advisorMoura, Ana Pinto dept_PT
dc.contributor.authorFerreira, João Vítor Gasparpt_PT
dc.date.accessioned2020-12-09T15:35:11Z-
dc.date.available2020-12-09T15:35:11Z-
dc.date.issued2020-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/29969-
dc.description.abstractA evolução tecnológica, a globalização e a mudança de comportamento por parte dos consumidores são fatores que nos dias de hoje aumentam a competitividade entre empresas. Com a exigência do mercado para que sejam desenvolvidas estratégias para conquistar e manter clientes o mundo empresarial viu-se confrontado com a dificuldade de uma eficiente integração da informação no seu seio. Posto isto, abriu-se uma nova dimensão entre a tecnologia e informação, resultando na adoção dos sistemas de Enterprise Resource Planning (ERP). O presente trabalho, desenvolvido em contexto fabril na Unidade Industrial do Grupo Amorim, Amorim Distribuição, emergiu precisamente na implementação de um novo sistema de informação. O objetivo deste trabalho passa por apoiar a implementação de um sistema de informação e perceber a sua importância para as organizações, identificando os benefícios obtidos ao recorrer a esta solução. Pretende-se ainda analisar as dificuldades que podem surgir durante o processo e apontar diferentes formas de as superar.pt_PT
dc.description.abstractTechnological evolution, globalization and changing consumer behavior are factors that increase competitiveness among companies nowadays. With the market’s demand to develop strategies to conquer and maintain clients, the business world has been confronted with the difficulty of an efficient integration of information within it. Therefore, a new dimension has opened up between technology and information, resulting in the adoption of Enterprise Resource Planning (ERP) systems. This work carried out in the manufacturing context of the Amorim Group Industrial Unit, Amorim Distribuição, emerged precisely in the implementation of a new information system. The objective of this report is to support the implementation of an information system and to realize its importance for organizations, identifying the benefits obtained by using this solution. It also aims to analyze the difficulties that may arise during the process and point out different ways to overcome them.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectSistemas de Informaçãopt_PT
dc.subjectSAPpt_PT
dc.subjectImplementações ERPpt_PT
dc.subjectMESpt_PT
dc.titleImplementação de um novo sistema de informaçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Engenharia e Gestão Industrialpt_PT
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DEGEIT - Dissertações de mestrado

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