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dc.contributor.advisorPereira, Dora Maria de Oliveira Simões Ribeiropt_PT
dc.contributor.advisorLeitão, Carlapt_PT
dc.contributor.authorValiño, Alice Nevespt_PT
dc.date.accessioned2020-07-24T18:40:35Z-
dc.date.issued2020-07-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28940-
dc.description.abstractA forte concorrência e a elevada instabilidade que as organizações enfrentam, conduzem à procura constante de novas formas de atuação para se manterem competitivas. Assim, a continuidade de uma organização depende da sua capacidade para descobrir e satisfazer as necessidades dos atuais e potenciais clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços capazes de acrescentarem valor. A satisfação do consumidor representa um dos maiores conceitos do marketing. O objetivo principal deste trabalho foi determinar quais são os motivos que levam aos clientes da Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Vouga a usar ou a não usar o Balcão 24 e se se encontram satisfeitos com o uso deste meio automático. Os clientes foram inquiridos através de um questinário estruturado onde se visava identificar quais os fatores que mais impactavam na satisfação relativamente ao uso do Balcão 24. A investigação permitiu caraterizar a amostra e efetuar a análise das diferentes variáveis, onde os resultados obtidos pemitem concluir que os clientes encontram-se satisfeitos com o uso do meio automático e os principais motivos de utilização são a rapidez e o horário, devido ao facto de estar as 24 horas do dia disponivel.pt_PT
dc.description.abstractStrong competition and high instability they face, drive by the constant search for new ways of acting to remain competitive. Thusn an organization´s heredity depends on its ability to discover and apply the requirements of current ones and requires customers, offering them products and services that can increase value. Consumer satisfaction represents one of the biggest marketing concepts. The main objective of this work was to determine which are the reasons that lead customers of Caixa de Crédito Agrícola do Baixo Vouga to use or not to use the Balcão24 and if they are satisfied with the use of this automatic media. Customers were interviewed through a structured questionnaire aimed at identifying which factors had the greatest impact on satisfaction with the use of the Balcão 24. The investigation made it possible to characterize the sample and carry out the analysis of the different variables, where the results obtained allow us to conclude that the customers are satisfied with the use of the automatic media and the main reasons for use are the speed and the time due to the fact of being available 24 hours a day.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectSatisfação e fidelizaçãopt_PT
dc.subjectBancapt_PT
dc.subjectMeios eletrónicos/automáticospt_PT
dc.titleComunicação para promover a mudança de comportamento dos clientes para o eletrónico/automáticopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.date.embargo2022-07-20-
dc.description.masterMestrado em Marketingpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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