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dc.contributor.advisorQuental, Joana Maria Ferreira Pachecopt_PT
dc.contributor.authorCarvalho, Joana Sofia Fernandespt_PT
dc.date.accessioned2020-05-24T22:33:41Z-
dc.date.available2020-05-24T22:33:41Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28580-
dc.description.abstractA presente dissertação procura valorizar e dinamizar o território da Aldeia de Amiais, em Sever do Vouga, através do desenvolvimento da comunicação visual do projeto LOCUS, o qual, ao implementar iniciativas inovadoras, fomenta o posicionamento do território, promovendo as suas características sociais, culturais e económicas e protegendo o seu património e valores. Com a elaboração de pesquisas bibliográficas e aplicação de um momento teórico sobre as premissas do Design de Comunicação, sobre o Design e Território, Transmedia Storytelling e com as informações e análises recolhidas no campo, foi-nos possível desenvolver um trabalho projetual que fomenta a necessidade de comunicação e de valor identitário, explorando o Design como mediador cultural e ferramenta estratégica no desenvolvimento de marcas e territórios. Com o resultado da investigação, foi desenvolvida a identidade do projeto LOCUS, relevando-se os valores do território, de forma a promover o desenvolvimento das suas capacidades socioculturais e intergeracionais. A materialização do projeto implicou o desenho de elementos comunicacionais e informativos e recurso a estratégias Transmedia Storytelling através da aplicação de ferramentas de Transmedia e Marketing que permitiram conferir visibilidade ao projeto e realçar as experiências que se podem realizar no território.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation aims to value and boost the territory of the Village of Amiais in Sever do Vouga, by developing the visual communication of the LOCUS project, which, by implementing innovative initiatives, fosters the positioning of the territory, promoting its social, cultural and cultural characteristics, protecting their heritage and values. With the elaboration of bibliographical research and the application of a theoretical moment on the premises of Communication Design, Design and Territory, Transmedia Storytelling and with the information and analysis collected from the field, we were able to develop a project work that fosters communication and identity value, exploring Design as a cultural mediator and strategic tool in the development of brands and territories. With the result of the investigation, the identity of the LOCUS project was developed, highlighting the values of the territory, in order to promote the development of its socio-cultural and intergenerational capacities. The materialization of the project involved the design of communicative and informative elements and the use of Transmedia Storytelling strategies, through the use of Transmedia documentary and Marketing tools that allow the project visibility and highlight the experiences that can be realized in the territory.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAldeia de Amiaispt_PT
dc.subjectDesign de comunicaçãopt_PT
dc.subjectComunicação do territóriopt_PT
dc.subjectDesign para a valorização do territóriopt_PT
dc.subjectMarketing e branding territorialpt_PT
dc.subjectTransmedia storytellingpt_PT
dc.titleDesign para a comunicação de um projeto de valorização do território: projeto LOCUSpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Designpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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