Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/28526
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Paulo Maria | pt_PT |
dc.contributor.author | Silva, Maria Helena Miranda da | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2020-05-18T09:19:40Z | - |
dc.date.available | 2020-05-18T09:19:40Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/28526 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório descreve a componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música que teve lugar durante o ano letivo 2018/2019 no Conservatório de Música de Braga, bem como a implementação dum Projeto Educativo desenvolvido com 6 crianças refugiadas e 6 pessoas portadoras de deficiência no Colégio Luso Internacional de Braga. Foram dinamizadas 12 sessões musicais, realizadas semanalmente, que envolveram todos os participantes e se concentraram na exploração de elementos sonoros, improvisação e criação que culminaram numa performance final. Inserido num contexto de Música na Comunidade, pretende-se com este trabalho a reflexão sobre a importância da música como uma ferramenta de inclusão. | pt_PT |
dc.description.abstract | This report describes the Supervised Teaching Practice component of the Master’s in Music Education, which took place during the academic year of 2018/2019 at Conservatório de Música de Braga, as well as the implementation of the Educative Project developed with 6 refugee children and 6 people with disabilities at Colégio Luso Internacional de Braga. 12 weekly music sessions were set, which involved every participant, focused in the exploration of sound elements, improvisation and creation that culminated in a final performance. Developed in the Community Music context, it is pretended, with this project, to reflect upon the significance of music as a tool for inclusion. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Música na comunidade | pt_PT |
dc.subject | Refugiados | pt_PT |
dc.subject | Pessoas portadoras de deficiências | pt_PT |
dc.subject | Violino | pt_PT |
dc.title | Uma casa chamada mar: um projeto com pessoas portadoras de deficiência e refugiados | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.description.master | Mestrado em Ensino de Música | pt_PT |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
documento.pdf | 9.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.