Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/28421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Maria Cristina Sousapt_PT
dc.contributor.advisorPatrão, Marta Cristina Gomes Fariapt_PT
dc.contributor.authorTavares, Joana Filipa Duartept_PT
dc.date.accessioned2020-05-07T14:31:26Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/28421-
dc.description.abstractEste relatório de estágio foi realizado no âmbito do Mestrado em Administração e Gestão Pública e teve lugar no Serviço de Formação do Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro. No âmbito deste estágio foi desenvolvido um estudo cujo objetivo fixou-se em comparar quais os motivos que levaram os formandos jovens e adultos a procurar frequentar formação no Instituto do Emprego e Formação Profissional de Aveiro, conhecer as suas expectativas relativamente ao seu ingresso no mercado de trabalho e que importância têm os apoios financeiros conferidos pela Instituição para estes. Para dar resposta a estes objetivos foram inquiridos, de 27 de março a 05 de abril, todos os cursos de formação das modalidades de Aprendizagem (APZ) e Educação e Formação de Adultos (EFA), que perfez um total de 24 cursos, e que resultou num total de 276 questionários preenchidos, cujo funcionamento pertence/pertenceu ao Serviço de Formação. Espera-se que os resultados deste estudo, integrado nas atividades de estágio, possa contribuir essencialmente para que a Instituição de Acolhimento possua um melhor conhecimento das preocupações dos formandos, conhecendo também as suas motivações para a frequência de um curso de formação e que expectativas revelam estes relativamente ao mercado de trabalho. Desta forma acredita-se que se consiga promover uma proximidade entre o IEFP e os seus formandos.pt_PT
dc.description.abstractThis internship report was written in the context of my Master’s Degree in Public Administration and Management which took place at the Training Department of the Employment and Professional Training Centre of Aveiro. As a part of this internship, a study was developed to compare the reasons that motivate young and adult learners to attend training session’s at the Employment and Professional Training Centre of Aveiro, but also to consider their expectations regarding their entrance in the labour market as well as to ascertain the importance of the financial supports granted to them by the Institute. All training courses from different categories, Learning Courses for Youth Trainees and Adult Education and Training Courses, were surveyed as a response to the needs presented above, totaling 276 questionnaires answered, all of which operated by the Training Department. The results of this study, as a part of the internship activities, are expected to add information to the Host Institution to provide better knowledge of trainees’ concerns, being aware of their motivations as to attend a training course, along with the expectations revealed in relation to the labour market. Therefore, it is hopefully a way to promote a close relation between the Employment and Professional Training Centre of Aveiro and its learners.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectFormação Profissionalpt_PT
dc.subjectQualificaçãopt_PT
dc.subjectMotivaçõespt_PT
dc.subjectExpectativaspt_PT
dc.subjectJovenspt_PT
dc.subjectAdultospt_PT
dc.subjectAprendizagem ao longo da vidapt_PT
dc.titleRelatório de estágio no âmbito do centro de emprego e formação profissional de Aveiropt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.date.embargo2022-12-28-
dc.description.masterMestrado em Administração e Gestão Públicapt_PT
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
documento.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.