Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27444
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Luís Filipe Leal dept_PT
dc.contributor.authorSoares, Rafael Martinspt_PT
dc.date.accessioned2020-01-31T15:21:03Z-
dc.date.available2020-01-31T15:21:03Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/27444-
dc.description.abstractO presente projeto procura compreender o impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base na performance do trombone, a nível da consolidação dos seus aspetos técnicos e consequente evolução. Assim, numa primeira instância procura compreender a opinião dos professores e alunos de trombone em Portugal sobre os exercícios de aquecimento/técnica de base e, numa segunda instância, entender o impacto da presença, execução e valorização destes exercícios por parte dos alunos a nível da sua prática em estudo diário, observando a sua evolução a nível da performance do trombone. O projeto teve uma duração aproximada de 6 meses, com uma amostra de 3 participantes, com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos. Os resultados demonstraram que os exercícios de aquecimento/técnica de base aplicados em contexto de aula contribuíram para a evolução dos alunos a nível da sua performance do trombone, quer ao nível de aulas e estudo diário, quer ao nível da prática em públicopt_PT
dc.description.abstractThe present project seeks to understand the impact of the warm-up / technical exercises on the performance of the trombone, in terms of the consolidation of its technical aspects and consequent evolution. Thus, in the first instance, it seeks to understand the opinion of trombone teachers and students in Portugal on basal heating / technique exercises and, in a second instance, to understand the impact of the presence, execution and valorisation of these exercises by students on their daily study, and observing its evolution in the performance of the trombone. The project lasted approximately 6 months, with a sample of 3 participants, aged between 10 and 14 years. The results demonstrated that the warm-up exercises / basic technique applied in class context contributed to the students' evolution in their trombone performance, both at classes and daily study, as well as at their practice in publicpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectTrombonept_PT
dc.subjectAquecimentopt_PT
dc.subjectTécnica de basept_PT
dc.titleO impacto dos exercícios de aquecimento/técnica de base no ensino do trombonept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Ensino de Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento.pdf6.02 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.