Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/27019
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dc.contributor.advisorRamos, Ana Luísapt_PT
dc.contributor.authorOliveira, Soraia Moreirapt_PT
dc.date.accessioned2019-11-23T16:53:35Z-
dc.date.available2019-11-23T16:53:35Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/27019-
dc.description.abstractO presente documento descreve uma análise focada nos fluxos logísticos que ocorrem dentro e fora do armazém avançado de uma empresa da indústria automóvel. O principal objetivo do projeto passou pela otimização destes fluxos e pela melhoria das taxas de ocupação dos recursos logísticos, de forma a torná-los mais eficientes. Numa primeira fase identificaram-se os fluxos de informação e de materiais que ocorrem na cadeia de abastecimento. Com esta informação fez-se um mapeamento recorrendo à ferramenta MIFA – Material and Information Flow Analysis. O passo seguinte passou pela realização de um mapeamento focado em todos os fluxos internos do armazém, destacando-se os de abastecimento e recolha de material das linhas de produção/montagem. Em complemento à análise mencionada, foi ainda estudada a implementação de um comboio logístico (mizusumashi) para realizar o abastecimento de componentes às linhas. Com a introdução deste sistema, será possível reduzir o número total de empilhadores utilizados e racionalizar os fluxos de abastecimento e recolha de material. Para além disto, o trabalho dos operadores logísticos foi organizado de forma a que a taxa de ocupação de cada um não excedesse os 85% de ocupação ideal.pt_PT
dc.description.abstractThe actual document describes an analysis focused on the logistic flows that occur inside and outside an advanced warehouse of a company in the automotive industry. The main goal of the project is the optimization of these flows and the improvement of the occupancy rate of each logistics operator, in order to make them more efficient. In a first phase, the information and material flows that occur within the supply chain were identified. Using this information, a mapping was done using the MIFA tool – Material and Information Flow Analysis. The next step was performed a mapping focused on all the internal flows of the warehouse, highlighting the supply and picking of material from the production/assembly lines. In addition to the analysis mentioned, it was also studied the implementation of a mizusumashi to carry out the supply of components. With the introduction of this system, it will be possible to reduce the total number of forklifts used and to rationalize the logistics flows. Furthermore, the work of logistic operators was organized in such a way that the occupancy rate of each one did not exceed the ideal occupancy of 85%.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectArmazém avançadopt_PT
dc.subjectFluxos de informaçãopt_PT
dc.subjectEDIpt_PT
dc.subjectFluxos de materiaispt_PT
dc.subjectMIFApt_PT
dc.subjectMapeamento de fluxospt_PT
dc.subjectMizusumashipt_PT
dc.titleMapeamento dos fluxos logísticos do armazém avançado de Palmelapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.description.masterMestrado em Engenharia e Gestão Industrialpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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