Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26781
Title: O comportamento dos consumidores Millennials face ao turismo de aventura
Author: Silva, Bruno Filipe Fernandes da
Advisor: Filipe, Sandra Sarabando
Rocha, Anabela
Keywords: Millennials
Comportamento do consumidor
Turismo de aventura
Portugal
Defense Date: 2018
Abstract: Em Portugal o turismo possui bastante importância e verifica-se uma crescente procura pelo turismo aventura, principalmente pelas gerações mais jovens. Os objetivos desta dissertação passam por fazer um estudo sobre o comportamento dos consumidores Millennials (indivíduos nascidos entre os anos de 1980 a 2000) face ao turismo na generalidade, e face ao turismo de aventura em particular. Para o efeito, foi utilizada uma metodologia quantitativa com recurso a questionário, onde se inquiriram 194 respondentes entre os 18 a 38 anos acerca das suas práticas de turismo de aventura, e a subsequente análise de dados com recurso ao software estatístico IBM SPSS Statistics 25 (Statistical Program for Social Sciences). Os resultados mostram que os indivíduos que fazem mais turismo, tendem a fazer mais turismo de aventura e que quem faz mais turismo de aventura, por norma tende a preferir atividades mais desafiantes. Além disso, os comportamentos motivacionais dos Millennials para fazerem turismo de aventura estão concentrados em participar em atividades emocionantes, sentir adrenalina e estar no ambiente da floresta.
In Portugal, tourism possesses a lot of importance and there is a growing demand for adventure tourism, especially for the younger generations. The objectives of this Master’s Thesis are to study the behavior of Millennials consumers (individuals born between 1980 and 2000) in relation to tourism in general, and to adventure tourism in particular. For this purpose, a quantitative methodology with resource to questionnaire was used, in which 194 respondents between 18 and 38 years old were asked about their adventure tourism practices and subsequent data analysis using the statistical software IBM SPSS Statistics 25 (Statistical Program for Social Sciences). The results show that individuals who do more tourism tend to do more adventure tourism and that those who do more adventure tourism usually tend to prefer more challenging activities. In addition, the Millennials motivational behaviors for adventure tourism are focused on engaging in thrilling activities, adrenaline rush, and being in the forest environment.
URI: http://hdl.handle.net/10773/26781
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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