Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/26774
Title: Estratégias de marketing e comunicação digital lowbudget para PME a operar em mercados B2B: o caso da Distribuidora Aveirense
Author: Vieira, Daniela Sofia da Silva
Advisor: Marques, Susana Regina Bacelar de Vasconcelos
Keywords: PME
B2B
Comunicação digital
Estratégias de marketing digital
Defense Date: 2018
Abstract: O presente relatório de estágio pretende apresentar estudo de caso da Distribuidora Aveirense, uma Pequena e Média Empresa (PME) a operar em mercados Business-to-Business (B2B), com sede em Aveiro. O estudo tem como objetivo fundamental a elaboração de um conjunto de estratégias de marketing e comunicação digital que não exijam grandes investimentos financeiros. A estrutura do relatório é composta por um enquadramento teórico, onde são abordados aspetos essenciais da comunicação e marketing digital em PME e em mercados B2B. Em seguida, é apresentada a metodologia utilizada, seguida do estudo de caso. Finalmente, são reveladas as considerações finais, incluindo as limitações encaradas e sugestões de pesquisa futura. Após a realização do presente estudo conclui-se que através da aplicação de um conjunto de estratégias low-budget, as PME podem usufruir das vantagens trazidas pelos meios de comunicação digital, sem a necessidade de grandes investimentos financeiros.
This intership report intends to present the case study of Distribuidora Aveirense, a Small and Medium Enterprise (SME) operating in Business-to-Business (B2B) markets, headquartered in Aveiro. The main objective of the study is the creation of a set of digital marketing and communication strategies that do not require large financial investments. The structure of this report is composed by a theoretical framework, which addresses key aspects of digital marketing and communication in SMEs and B2B markets. Afterwards, the methodology used is presented, followed by the case study. Finally, the final considerations, including the limitations faced and suggestions for future research, are presented. After completing the present study, it is concluded that through the application of a set of low-budget strategies, SMEs can take advantage of the advantages brought by the digital media, without the need for large financial investments.
URI: http://hdl.handle.net/10773/26774
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação Daniela Vieira .pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.