Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/24310
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dc.contributor.advisorFerreira, Carlos Manuel dos Santospt_PT
dc.contributor.authorRolo, Fernando Loureiropt_PT
dc.date.accessioned2018-10-16T11:07:33Z-
dc.date.available2018-10-16T11:07:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/24310-
dc.description.abstractO presente documento descreve uma análise focada na melhoria dos fluxos de abastecimento das linhas de montagem das caixas de velocidades numa fábrica da indústria automóvel. O principal objetivo do projeto passou pela otimização da eficiência dos recursos logísticos necessários na fabricação das caixas de velocidades, desde o seu armazenamento até ao abastecimento em linha de montagem. Para isso, diferentes metas tiveram que ser estabelecidas. Tornou-se essencial otimizar as rotas de abastecimento, padronizar o método de transporte dos produtos de origem externa, reduzir as situações de baixo índice ergonómico até atingir os 20%, melhorar os tempos de abastecimento e reduzir a sobrecarga de trabalho dos colaboradores. De uma forma geral tomou-se em atenção a redução dos desperdícios existentes. Em complemento à análise mencionada, foi ainda estudada a implementação de sistemas de automatização de fluxos através de automated guided vehicles (AGV), por forma a substituir a atividade humana. Com a introdução deste sistema, será possível eliminar o transporte de cargas de elevado peso, diminuindo as manipulações neste processo a executar pelo operador. Após todas as implementações efetuadas recolheram-se os resultados e alcançaram-se os objetivos delineados.pt_PT
dc.description.abstractThe actual document describes an analysis focused on the improving of the supply flows in the gearbox assembly lines at a factory in the automobile industry. The main goal of the project is the optimization of the logistics resources needed in the gearbox assembly lines, from the warehouse to the assembly line. Thus, different goals needed to be established. It was required to optimize the supply routes, standardize the transportation method of external origin products, reduce the situations of low ergonomics level down to 20%, improve the supply times and minimize the collaborator work overload. In general, it was needed to reduce the existing wastes. In complement to the analysis mentioned, it was also studied the implementation of an automatic flow system using automated guided vehicles (AGV) to replace the human activities. With the introduction of this system, it will be possible to eliminate the transportation of high weight materials, reducing the total manipulation in this process by the operator. After all implementations, results were collected and the established goals were reached.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectAGVpt_PT
dc.subjectArmazém logísticopt_PT
dc.subjectDesperdíciopt_PT
dc.subjectfluxopt_PT
dc.subjectMelhoria contínuapt_PT
dc.subjectStandardpt_PT
dc.titleMelhoria de fluxos de abastecimento das linhas de montagem de caixas de velocidades na indústria automóvelpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.identifier.tid202235947-
dc.description.masterMestrado em Engenharia e Gestão Industrialpt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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