Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/23247
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Correia, Jorge Salgado | pt |
dc.contributor.author | Pinheiro, Cátia Sofia Marques | pt |
dc.date.accessioned | 2018-05-24T17:06:01Z | - |
dc.date.available | 2018-05-24T17:06:01Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/23247 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | O presente estudo propõe-se avaliar o impacto da gravação áudio no estudo individual do fagote. Pretendeu-se entender de que forma a utilização das gravações áudio podem ser uma estratégia pedagógica no estudo individual dos alunos de fagote. Deste modo, o propósito principal desta investigação consiste em analisar a forma como os alunos estudam, bem como, proporcionar-lhes um meio de analisarem a sua própria prática, na expetativa de no futuro poderem recorrer à gravação como estratégia de estudo. O projeto consistiu na monitorização/regulação do estudo individual de 3 alunos, através do cumprimento de tarefas gravadas em formato áudio, enviadas por correio eletrónico para o investigador e analisadas na aula, fomentando assim a autocrítica dos alunos em relação à sua própria performance. | pt |
dc.description.abstract | The present study aims to evaluete the impact of áudio recording in the individual study of the bassoon. It was intended to understand how the use of áudio recording can be a pedagogical strategy in the individual study of bassoon students. Thus, the main purpose of this research is to analize how students study and to provide students with a way to analyze their own practice, in the hope that in the future they will be able to use recording as a study strategy. The project consisted in monitoring/regulating the individual study of 3 students, through the fulfillment of tasks recorded in áudio format, sent by eletronic mail to the researcher and analyzed in class, thus encouraging students self-criticism concerning their own performance. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da música | pt |
dc.subject | Instrumentos musicais - Fagote | pt |
dc.subject | Fagote - Ensino | pt |
dc.subject | Fagote - Gravação do som | pt |
dc.subject.other | fagote | pt |
dc.subject.other | gravação áudio | pt |
dc.subject.other | estudo individual | pt |
dc.subject.other | otimização do estudo/prática | pt |
dc.subject.other | novas tecnologias | pt |
dc.title | Gravação áudio no estudo individual do fagote | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201944596 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.