Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21873
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Negreiros, Vasco Manuel Paiva de Abreu Trigo de | pt |
dc.contributor.author | Minnemann, Carl Friedrich Serrano | pt |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T17:47:00Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T17:47:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/21873 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | O presente trabalho procura averiguar o desenvolvimento de competências individuais e coletivas em diversas vertentes em formato de aulas de conjunto de contrabaixo na área do jazz. Foram analisadas obras de autores fundamentais para o estudo do contrabaixo na área do jazz como Ed Friedland, Jim Stinnet e Mick Richmond, para a fundamentação teórica do projeto, assim como autores da área da improvisação no jazz, tais como Hal Crook e Mark Levine. Posteriormente foram criados estudos a diversas vozes, utilizando conceitos desses mesmos autores, procurando garantir a sua aplicação, ainda que implementada a várias vozes. Foram desenvolvidos questionários direcionados aos alunos participantes e também a professores da área do jazz, com o intuito de validar o projeto educativo e assim poder propor a professores e alunos uma nova ferramenta pedagógica para o desenvolvimento técnico-musical do estudante de contrabaixo na área do jazz. | pt |
dc.description.abstract | The aim of this dissertation is to investigate the development of individual and collective skills in double bass group classes in the area of jazz, throughout different angles. Works of fundamental authors in the area of the double bass in jazz like Ed Friedland, Jim Stinnet and Mick Richmond where analyzed and followed as theoretical fundamentals, as well as authors in the area of jazz improvisation such as Hal Crook or Mark Levine. Furthermore, studies implying different voices where developed where these fundamentals where applied, although to various voices. Surveys where created to be answered by the participant students and also by teachers in the area of jazz, in order to validate the project, making it possible to be used by teachers and students as an educational tool for the development of technical and musical skills of the jazz double bass student. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino de música | pt |
dc.subject | Jazz - Ensino da música | pt |
dc.subject | Contrabaixo | pt |
dc.subject | Improvisação (Música) | pt |
dc.subject.other | Contrabaixo | pt |
dc.subject.other | Jazz | pt |
dc.subject.other | Ensino musical em conjunto | pt |
dc.subject.other | Improvisação | pt |
dc.subject.other | Interação | pt |
dc.title | Estudo em grupo para contrabaixo na área do jazz | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201934140 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 6.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.