Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21871
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Sarapt
dc.contributor.authorBaptista, José Tiago Oliveirapt
dc.date.accessioned2018-01-25T17:25:05Z-
dc.date.available2018-01-25T17:25:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21871-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractEste projecto educativo consiste em reflectir sobre as potencialidades e necessidade da música contemporânea na prática pedagógica de ensino de Teoria e Análise Musical. Esta investigação acção iniciou-se com uma pesquisa sobre a realidade da disciplina nas escolas profissionais de música. Após recolha e análise bibliográfica foi realizada uma experiência prática, em formato de seminário, a fim de compreender quais os resultados destas novas abordagens. O “Experiências Musicais Contemporâneas”, mais do que um estudo de caso, pretende ser um reforço da necessidade de actualização do sistema de ensino artístico especializado; mais uma voz que evoca a necessidade de incorporar, na pedagógica musical, a música do séc. XX e XXI, tanto nas suas teorias, conceitos e técnicas composicionais, como na necessidade da componente prática como meio à assimilação teóricapt
dc.description.abstractThis educational project consists of a reflection on the potentialities and necessity of contemporary music in the teaching practice of Musical Theory and Analysis. This action research began with a research on the reality of this subject in professional music schools. After bibliographical gathering and analysis, a practical experience was realized, in a seminar format, to understand the results of these new approaches. The "Contemporary Musical Experiences", rather than a case study, intends to reinforce the need to update the specialized artistic education system; Another voice that evokes the need to incorporate, in musical pedagogy, the music of the 20th and 21th century, both in it’s theories, concepts and compositional techniques, and in the need of the practical component as a means to theoretical assimilation.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da músicapt
dc.subjectMúsica contemporâneapt
dc.subjectAnálise musicalpt
dc.subjectComposição musicalpt
dc.subject.otherMúsica contemporâneapt
dc.subject.otherTAM – Teoria e Análise Musicalpt
dc.subject.otherEnsino profissionalpt
dc.subject.otherTeoria com práticapt
dc.subject.otherComposiçãopt
dc.titleExperiências musicais contemporâneas : um estudo de caso no ensino profissionalpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201940795-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.