Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21871
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sara | pt |
dc.contributor.author | Baptista, José Tiago Oliveira | pt |
dc.date.accessioned | 2018-01-25T17:25:05Z | - |
dc.date.available | 2018-01-25T17:25:05Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/21871 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | Este projecto educativo consiste em reflectir sobre as potencialidades e necessidade da música contemporânea na prática pedagógica de ensino de Teoria e Análise Musical. Esta investigação acção iniciou-se com uma pesquisa sobre a realidade da disciplina nas escolas profissionais de música. Após recolha e análise bibliográfica foi realizada uma experiência prática, em formato de seminário, a fim de compreender quais os resultados destas novas abordagens. O “Experiências Musicais Contemporâneas”, mais do que um estudo de caso, pretende ser um reforço da necessidade de actualização do sistema de ensino artístico especializado; mais uma voz que evoca a necessidade de incorporar, na pedagógica musical, a música do séc. XX e XXI, tanto nas suas teorias, conceitos e técnicas composicionais, como na necessidade da componente prática como meio à assimilação teórica | pt |
dc.description.abstract | This educational project consists of a reflection on the potentialities and necessity of contemporary music in the teaching practice of Musical Theory and Analysis. This action research began with a research on the reality of this subject in professional music schools. After bibliographical gathering and analysis, a practical experience was realized, in a seminar format, to understand the results of these new approaches. The "Contemporary Musical Experiences", rather than a case study, intends to reinforce the need to update the specialized artistic education system; Another voice that evokes the need to incorporate, in musical pedagogy, the music of the 20th and 21th century, both in it’s theories, concepts and compositional techniques, and in the need of the practical component as a means to theoretical assimilation. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino da música | pt |
dc.subject | Música contemporânea | pt |
dc.subject | Análise musical | pt |
dc.subject | Composição musical | pt |
dc.subject.other | Música contemporânea | pt |
dc.subject.other | TAM – Teoria e Análise Musical | pt |
dc.subject.other | Ensino profissional | pt |
dc.subject.other | Teoria com prática | pt |
dc.subject.other | Composição | pt |
dc.title | Experiências musicais contemporâneas : um estudo de caso no ensino profissional | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201940795 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.