Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21827
Title: Web Marketing nas Empresas de Turismo em Portugal
Author: Corfu, Adriana Camelia
Advisor: Costa, Carlos Manuel Martins da
Laranja, Manuel
Keywords: Turismo - Portugal
Gestão da informação
Marketing - Serviços web
Defense Date: 2002
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho propõe-se analisar as práticas de “Web Marketing” desenvolvidas por duas empresas de turismo em Portugal. Embora as novas técnicas de marketing constituem já uma realidade nas empresas estudadas, principalmente a nível da inclusão da plataforma Web para a divulgação e reserva de produtos/serviços turísticos, barreiras significativas existem, tanto de ordem estratégica, como tecnológica, especialmente nas áreas de recolha e análise de dados. Contudo a dimensão que o fenómeno Internet suscitou nos últimos anos, criará muito provavelmente, impetus suficiente para que a inovação neste domínio possa ultrapassar tais barreiras.
This dissertation aims to analyze the “Web Marketing” techniques developed by two Portuguese Tourism Enterprises. While new Marketing practices are already real, at the inclusion level of the Web as information and booking system, significant barriers still exist. These involve strategical, as well as technological aspects, focusedon information gathering and data analysis. Even so, the recent expansion of the Internet phenomena will certainly be sufficient impetus for overcoming the barriers discussed.
Description: Mestrado em Gestão de Informação
URI: http://hdl.handle.net/10773/21827
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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