Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21782
Title: | Exploração de estratégias criativas para desenvolver uma melhor compreensão e interpretação da notação nas aulas de instrumento (flauta transversal) |
Author: | Leão, David Ricardo de Pinho |
Advisor: | Salgado, Jorge Correia |
Keywords: | Flauta transversal - Ensino Improvisação (Música) Ensino de música |
Defense Date: | 7-Jun-2016 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Este documento fundamenta um projecto desenvolvido com três alunas de flauta transversal do Conservatório de Música de Águeda, sendo constituído pelo projecto de investigação, bem como relatório de prática de ensino supervisionado. Durante o presente ano lectivo foram incluídos nas aulas de instrumento momentos de exploração sonora da flauta transversal, improvisação e composição a partir de diferentes estímulos.
Este trabalho pretende contribuir para uma reflexão sobre a introdução habitual de actividades criativas nas aulas de instrumento no ensino vocacional da música, com o objectivo de resolver problemas relacionados com a notação e expressão musical. This document justifies a project developed with three modern flute students at the Conservatório de Música de Águeda, being compound by the investigation Project and the traineeship report. During this scholar year the instrument classes included moments of sound exploration of the flute, improvisation and composition from different stimuli. This work aims to contribute to a reflection on the more frequent introduction of creative activities in instrument lessons at music formal teaching. We pretend to resolve problems related to musical notation and expression |
Description: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/21782 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
David Ricardo de Pinho Leão.pdf | 4.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.