Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21782
Title: Exploração de estratégias criativas para desenvolver uma melhor compreensão e interpretação da notação nas aulas de instrumento (flauta transversal)
Author: Leão, David Ricardo de Pinho
Advisor: Salgado, Jorge Correia
Keywords: Flauta transversal - Ensino
Improvisação (Música)
Ensino de música
Defense Date: 7-Jun-2016
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este documento fundamenta um projecto desenvolvido com três alunas de flauta transversal do Conservatório de Música de Águeda, sendo constituído pelo projecto de investigação, bem como relatório de prática de ensino supervisionado. Durante o presente ano lectivo foram incluídos nas aulas de instrumento momentos de exploração sonora da flauta transversal, improvisação e composição a partir de diferentes estímulos. Este trabalho pretende contribuir para uma reflexão sobre a introdução habitual de actividades criativas nas aulas de instrumento no ensino vocacional da música, com o objectivo de resolver problemas relacionados com a notação e expressão musical.
This document justifies a project developed with three modern flute students at the Conservatório de Música de Águeda, being compound by the investigation Project and the traineeship report. During this scholar year the instrument classes included moments of sound exploration of the flute, improvisation and composition from different stimuli. This work aims to contribute to a reflection on the more frequent introduction of creative activities in instrument lessons at music formal teaching. We pretend to resolve problems related to musical notation and expression
Description: Mestrado em Ensino de Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/21782
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
David Ricardo de Pinho Leão.pdf4.48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.