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dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto dapt
dc.contributor.authorGuerra, Maria do Céu Sousapt
dc.date.accessioned2018-01-23T09:55:31Z-
dc.date.available2018-01-23T09:55:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21681-
dc.descriptionMestrado em Estudos Chinesespt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se analisar como as marcas ocidentais tendem a comunicar na China, os seus produtos e serviços. Tendo em conta a complexidade do mercado chinês, iremos por meio de uma revisão bibliográfica, entender como o contexto, sociodemográfico e geográfico da China, pode afetar os hábitos de consumo dos chineses e a sua recetividade e compreensão à publicidade ocidental. Apresentaremos na forma de questionários, a opinião de indivíduos ocidentais que conhecem de forma vívida a realidade chinesa, dos consumidores chineses de diversas províncias na China, e de empresas ocidentais que comunicam neste mercado. Concluiu-se com base neste estudo, e na análise dos questionários que, apesar da publicidade ocidental na China, ser semelhante ao que é visto no ocidente, estas, já se propõem a utilizar nativos na expansão das suas marcas. No entanto, quer as empresas ocidentais, quer estrangeiros a residir na China reconhecem a necessidade de se entender a cultura chinesa, e os chineses nativos admitem que a tradução da mensagem destas publicidades, nem sempre é clara.pt
dc.description.abstractThis paper proposes to analyze how western brands tend to communicate in China, is products and services. Given the complexity of the chinese market, we will review the literature, and understand how the socio-demographic and geographical context of China can affect the consumption habits of the chinese and their receptivity and understanding of western advertising. We will present, in the form of questionnaires, the opinion of western individuals who know vividly the chinese reality, of chinese consumers from various provinces in China, and western companies that communicate in this market. It was concluded on the basis of this study, and in the analysis of the questionnaires that, despite western advertising in China, be similar to what is seen in the west, these, already propose to use natives in the expansion of their brands. However, western and foreign companies recognize the need to understand chinese culture, and chinese people admit that the translation of the message of these advertisements is not always clear.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEstudos chinesespt
dc.subjectMarketing - Chinapt
dc.subjectComércio internacionalpt
dc.subjectComportamento dos consumidorespt
dc.subject.otherChinapt
dc.subject.otherPublicidadept
dc.subject.otherMarketingpt
dc.subject.otherMarcaspt
dc.subject.otherComunicaçãopt
dc.subject.otherNegociaçãopt
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt
dc.titleAdaptação das marcas ocidentais na transmissão da mensagem publicitária na Chinapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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