Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/21376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Sannya Fernanda Nunespt
dc.contributor.authorBalula, Anapt
dc.contributor.authorMoreira, Antóniopt
dc.date.accessioned2018-01-09T13:37:57Z-
dc.date.available2018-01-09T13:37:57Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-972-8914-58-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/21376-
dc.description.abstractO perfil metacognitivo e meta-afetivo de alunos é resultado da investigação de doutorado da autora no PDMMEDU da Universidade de Aveiro, Portugal. O referencial teórico aborda a aprendizagem na perspectiva metacognitiva, e faz referências a afetividade na aprendizagem a distância. Também destaca as características de um ensino híbrido (o b-learning), que caracteriza a modalidade do programa, assim como as tecnologias adotadas para sustentar a execução do aprendizado online. A pesquisa quanti-qualitativa, empregou técnicas para coleta de dados como focus group e questionários, cujos dados foram analisados com o auxílio do software WEBQDA (focusgroup) e análise estatística (questionário). Os alunos pertenciam a 2 edições do programa: turma de 2009-2013 e turma 2010-2014. O perfil constituído com os dados revelados por estes participantes foram elementos constituintes de mudanças já implementadas com o segundo grupo estudado e em análise pelos professores também abordados sobre a temática que intercruzou esta investigação.pt
dc.description.abstractThe metacognitive and meta-affective profile of students is the result of the doctoral research of the author in PDMMEDU the University of Aveiro, Portugal. The theoretical approaches to learning in metacognitive perspective, and makes references to affectivity in distance learning. It also highlights the features of a hybrid learning (eLearning b), which characterizes the program mode as well as the technologies adopted to support the implementation of e-learning. The research quantitative and qualitative techniques employed to collect data such as focus groups and questionnaires and data were analyzed with the aid of WEBQDA software (focusgroup) and statistical analysis (questionnaire). Students belonging to two editions of the program: class 2009-2013 and 2010-2014 class. The profile made to the data revealed by these participants were constituent elements of changes already implemented with the second group studied and analyzed by teachers also addressed on the theme that intercruzou this research.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCIAIQpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPerfil metacognitivopt
dc.subjectAlunospt
dc.subjectPrograma doutoralpt
dc.subjectMultimídiaspt
dc.titlePerfil metacognitivo de alunos de um programa doutoral português na área das multimídiaspt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date12-14 Julho, 2016pt
ua.event.typeconferencept
degois.publication.firstPage1215pt
degois.publication.lastPage1224pt
degois.publication.locationPortopt
degois.publication.titleAtas - Investigação Qualitativa em Educaçãopt
degois.publication.volume1pt
dc.relation.publisherversionhttp://proceedings.ciaiq.org/index.php/ciaiq2016/article/view/722pt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações
ESTGA - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_AnaBalula_CIAIQ.pdf2.11 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.