Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/21304
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Espinha, Ângela | pt |
dc.contributor.author | Araújo e Sá, Maria Helena | pt |
dc.contributor.author | De Carlo, Maddalena | pt |
dc.date.accessioned | 2017-12-22T16:34:08Z | - |
dc.date.available | 2017-12-22T16:34:08Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/21304 | - |
dc.description.abstract | Neste estudo, o conceito de intercompreensão é apresentado enquanto uma forma de comunicação plurilingue que implica um duplo esforço dos interlocutores: por um lado, compreender as línguas do outro e, por outro, fazer-se compreender na(s) língua(s) que conhece. Numa perspetiva dialógica e socioconstrutivista, considera-se a interação entre atores que vivem em diferentes línguas e culturas como um espaço privilegiado de desenvolvimento de competências, intensificado por novas formas de comunicar associadas à mobilidade virtual, o que motivou um conjunto de estudos em Intercompreensão à distância. Neste trabalho será apresentada uma meta-síntese destes estudos com vista a (i) analisar os modelos e/ou conceitos de análise de interações plurilingues em formato virtual, e (ii) sistematizar as competências mobilizadas e desenvolvidas em contexto de Intercompreensão à distância, identificadas nesses estudos. Prevê-se uma certa dispersão no que diz respeito aos modelos e conceitos de referência utilizados, o que reforça a necessidade de desenvolver um referencial de avaliação de competências em intercompreensão. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.relation | FCT - SFRH/BD/103005/2014 | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Interação plurilingue | pt |
dc.subject | intercompreensão à distância | pt |
dc.subject | modelos de análise de interações | pt |
dc.subject | meta-síntese | pt |
dc.title | Modelos de análise das competências desenvolvidas em interações plurilingues em contexto de intercompreensão à distância: contributos de uma meta-síntese de estudos empíricos | pt |
dc.type | other | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | in publication | pt |
ua.event.date | 2-3Junho, 2017 | pt |
ua.event.type | meeting | pt |
degois.publication.title | II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Enjie_apresentação_VF.pdf | 946.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.