Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/18007
Title: | Pianoscópio: uma visão do processo criativo |
Author: | Vaz, Cláudio Matias Ramos |
Advisor: | Rodrigues, Paulo Maria |
Keywords: | Criatividade Ensino de música Piano Improvisação (Música) |
Defense Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Este documento apresenta uma descrição e análise pessoal do Pianoscópio,
um projeto musical que ocorre dentro do contexto da educação
não formal em Portugal. Descrevendo o seu início e algumas
das principais apresentações públicas, incluindo CCB em Lisboa, Semana
Aberta da Ciência e Tecnologia da Universidade de Aveiro e
sua instalação mais recente na Fábrica da Ciência em Aveiro, as observações
suportam uma reflexão sobre o processo criativo que se
verificou. Com base nesta experiência um pequeno projeto criativo
liderado pelo autor foi implementado ao longo de 4 sessões com um
grupo de alunos do Conservatório de Águeda, resultando numa obra
coletiva intitulada Imaginarium Coletivo. This document presents a description and personal analysis of Pianoscópio, a musical project occurring within the context of non-formal educational in Portugal. Staring from its inception and covering some of the main public presentations, including CCB in Lisbon, Semana Aberta da Ciência e Tecnologia at Universidade de Aveiro and its latest installation at Fábrica da Ciência in Aveiro, the observations support a reflection about the creative process that took place. Based on this experience a small creative project led by the author was implemented over 4 sessions with a group of students from Conservatório de Águeda, resulting in piece of work entitled Imaginarium Coletivo. |
Description: | Mestrado em Ensino de Música |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/18007 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação Pianosópio.pdf | 4.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.