Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17922
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Rui Carlospt
dc.contributor.authorSantos, Luís Manuel Calaçapt
dc.date.accessioned2017-06-22T11:52:31Z-
dc.date.available2017-06-22T11:52:31Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17922-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo compreender o método de comunicação e a experiência atribuída a um argumento de rede museológica, constituída por oito museus sob a tutela da Direção Regional da Cultura da Madeira. A experiência passa por valorizar o papel dos museus na sociedade, perceber como comunicam entre si e o tipo de público que pretendem abranger. Para este trabalho realizou-se um projeto de identidade visual com o intuito de potenciar a imagem de marca e a missão dos museus. O foco principal foi na coerência da identidade visual, como ferramenta de agregação da entidade heterogénea, para que estas instituições sejam facilmente reconhecidas como integrantes da Direção Regional da Cultura da Madeira. Por fim, apresentam-se as identidades visuais desenvolvidas com o propósito de aplica-las à realidade da rede museológica.pt
dc.description.abstractThis work aims to understand the communication method and experience given to an argument of a museological network, that consists in eight museums under the tutelage of the Regional Directorate of Madeira’s Culture. The experience goes through enhancing the role of museums in society, realize how they comunicate with each other and the type of audience they intend to cover. A visual identity work was made for this project in order to enhance the brand image and the museums mission. The main focus was the consistency of visual identity as a tool for aggregation of the heterogenous entity, so that these institutions are easily recognized as members of the Regional Directorate of Madeira’s Culture. Finally, we present the visual identity developed for the purpose of applying them to the reality of the museum network.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectImagem de marcapt
dc.subjectIdentidade visualpt
dc.subjectDesign gráficopt
dc.subjectCulturapt
dc.subjectMuseus - Ilha da Madeira (Arquipélago da Madeira, Portugal)pt
dc.subject.otherImagem de Marcapt
dc.subject.otherIdentidade Visualpt
dc.subject.otherCulturapt
dc.subject.otherMuseuspt
dc.subject.otherMuseus da Direção Regional da Cultura da Madeirapt
dc.titleMuseus da Madeira: redesenho da identidade visual da rede de museus da Direção Regional da Culturapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201934787-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf59.45 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.