Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17894
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBessa, José Pedro Barbosa Gonçalves dept
dc.contributor.authorSousa, Ana Margarida Carvalhopt
dc.date.accessioned2017-06-21T09:50:41Z-
dc.date.available2017-06-21T09:50:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17894-
dc.descriptionMestrado em Criação Artística Contemporâneapt
dc.description.abstractO conceito de ‘género’ (binarismo) tem vindo a ser questionado e repensado. Bem como as identidades vistas, cada vez mais, como algo fluido e plástico. Nesta dissertação é feita uma articulação entre a prática artística contemporânea e as questões de género. Procurou-se refletir sobre os conceitos de identidade e de género através da arte, num paralelo entre teoria e prática. Pretendeu-se clarificar a teoria de que a arte não tem género, podendo mesmo funcionar esta como meio de questionamento identitário, e de construção ou re-criação de identidades. Este trabalho resulta de um processo de investigação e configura uma dissertação por projeto, assente numa prática de experimentação e produção de projetos artísticos, prática essa que é complementada / consolidada por dois capítulos de reflexão teórica.pt
dc.description.abstractThe concept of 'gender' (binarism) has been questioned and rethought. As well as the identities seen, more and more, as something fluid and plastic. In this dissertation an articulation is made between the contemporary artistic practice and the gender issues. We sought to reflect on the concepts of identity and gender through art, in a parallel between theory and practice. It was intended to clarify the theory that art has no gender, and may even function as a means of questioning identity, and building or re-creation of identities. This work is the result of a research process and consists of a dissertation by project, based on a practice of experimentation and production of artistic projects, a practice that is complemented / consolidated by two chapters of theoretical reflection.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade sexualpt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectFeminismopt
dc.subjectArte contemporâneapt
dc.subject.otherGéneropt
dc.subject.otherIdentidadept
dc.subject.otherQueerpt
dc.subject.otherFeminismopt
dc.subject.otherArte Contemporâneapt
dc.titleDo bodies really matter?: criação artística (e) de identidadespt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201936461-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf2.7 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.