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dc.contributor.advisorProvidência, Franciscopt
dc.contributor.advisorLobo, Helenapt
dc.contributor.authorRodrigues, Joana Isabel Guedespt
dc.date.accessioned2017-06-13T13:34:21Z-
dc.date.available2017-06-13T13:34:21Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17812-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractO Vinho do Porto é um produto único no mundo cuja tradição remonta ao séc. XVI. A sua produção está sujeita a severos procedimentos e fiscalizações pela autoridade da primeira região vinícola demarcada do mundo. O seu enquadramento histórico, socioeconómico, tecnológico e estético faz do Vinho do Porto uma marca nacional, cujas mais-valias para a imagem e economia de Portugal são imensas. A divisão deste produto em três grandes estilos e a sua subdivisão em diferentes categorias, à qual acresce a existência de mais de 650 marcas registadas, atribuem-lhe características de elevada complexidade; daí o imperativo do estudo e análise deste produto, que cremos poder contribuir para a qualificação da compreensão e comunicação deste produto pelo mercado. O estudo acrescentará conhecimento específico sobre a identidade do Vinho do Porto, oferecendo os meios de convergência identitária que a dispersão, por cerca de 700 marcas comerciais diferentes, implica. O estudo recaiu, na análise gráfica da marca e produtos Graham’s, com o principal objetivo de compreender de que forma o rótulo e embalagem favorecem, com tanta eficiência, a reputação de uma marca de Vinho do Porto e identificar as implicações e interpretar os sinais de caracterização do estilo "britânico" com que comunica o Vinho do Porto.pt
dc.description.abstractPort wine is a unique product in the world whose tradition dates back to the sixteenth century. Its production is subject to strict procedures and inspections since the establishment of the first demarcated wine region in the world. Its historical, socio-economic, technological, and aesthetic framework makes the Port Wine a national brand, whose added value to the image and economy of Portugal are immense. The division of this product into three major styles and their subdivision into different categories, to which is added the existence of more than 650 brands, attribute to its characteristics of high complexity; hence the imperative to study and analysis of this product, which we believe can contribute to improve the understanding and communication of this product by the market. This study will increase knowledge about the Port’s identity, offering an identity convergence implied by the dispersion by ca. 700 different brands. This study falls under the graphical analysis of the brand and Graham's products, with the main objective being to understand how the label and packaging favours, so efficiently, the reputation of a wine brand of Port and identify the implications and interpret the signs of characterization of the "british" style that communicates the Port.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectVinho do portopt
dc.subjectDesign de produtospt
dc.subjectEmbalagens - Designpt
dc.subject.otherDesignpt
dc.subject.otherIdentidadept
dc.subject.otherEmbalagempt
dc.subject.otherRótulopt
dc.subject.otherVinho do Portopt
dc.subject.otherGraham’spt
dc.titleEmbalagem de Vinho do Porto: a Graham’s como caso de estudopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201936348-
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DeCA - Dissertações de mestrado

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