Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17810
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dc.contributor.advisorSousa, Álvaro José Barbosa dept
dc.contributor.authorLuz, Ana Marques dapt
dc.date.accessioned2017-06-13T12:38:23Z-
dc.date.available2017-06-13T12:38:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17810-
dc.descriptionMestrado em Designpt
dc.description.abstractO presente estudo tem como ponto de partida uma reflexão pessoal sobre o papel que o designer e a comunicação podem desempenhar atualmente nas organizações. Atendendo à importância do designer, enquanto agente de criação de valor aplicado à estratégia e comunicação das organizações, nem sempre é tida em conta, sendo este muitas vezes considerado como um profissional que apenas responde a desafios pontuais e isolados, pretende-se com este estudo destacar o seu papel como interventor ativo na construção da própria instituição. Para isso, iremos abordar conceitos que abrangem as áreas do design, da comunicação e da gestão, sendo efetuadas considerações acerca da relação entre estas, a identidade, a estratégia e as organizações, de forma a que futuros designers possam construir e consolidar a sua posição dentro das instituições a que se venham a vincular. A aplicação/experimentação desta estratégia foi executada tendo por base o trabalho desenvolvido junto da Unidade de Investigação INET-MD (Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança), tendo tido como objetivo observar, recolher e analisar a instituição de forma a reunir condições para projetar e gerir a diversidade da sua identidade. Procurou-se assim valorizar, através do desenho, uma identidade coerente com o discurso visual que lhe está associado, capaz de acrescentar valor e contribuir para o reconhecimento do seu papel.pt
dc.description.abstractThis study has as its starting point a personal reflection on the role that the designer and communication can currently play in organizations. Given the importance of the designer, while value creation agent applied to the strategy and communication of organizations, it is not always taken into account, which is often regarded as a professional that only responds to specific and isolated challenges, it is intended with this study highlight its role as an active intervenor in the construction of the institution. For this, we will address concepts that cover the areas of design, communication and management considerations being made about the relationship between these, identity, strategy and organizations, so that future designers can build and consolidate its position within the institutions to which it may link. Application/testing of this strategy was performed based on the work with the INET-MD Research Unit (Ethnomusicology Institute - Centre for Studies in Music and Dance), having had intended to observe, collect and analyze the institution in order to meet conditions to design and manage the diversity of their identity. I tried to enable is value through design, a coherent identity with the visual discourse associated with it, can add value and contribute to the recognition of their role.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIdentidade organizacionalpt
dc.subjectGestão - Designpt
dc.subject.otherDesignpt
dc.subject.otherIdentidadept
dc.subject.otherIdentidade Corporativapt
dc.subject.otherGestão do Designpt
dc.titleA gestão da identidade nas organizações: comunicar a música: o caso INET-MDpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201934248-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

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