Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/17804
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRosa, António Manuel Chagaspt
dc.contributor.authorFranco, Adriano João Nunespt
dc.date.accessioned2017-06-13T10:00:37Z-
dc.date.available2017-06-13T10:00:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/17804-
dc.descriptionMestrado em Músicapt
dc.description.abstractA presente dissertação assume-se como documento de apoio ao projeto de mestrado em música que se materializou com a apresentação do repertório para trompete de Alfred Reed, que se tem como representativa do cruzamento de vários domínios musicais e da diluição de fronteiras musicais/ideológicas/sociais. Pretende-se analisar numa perspetiva de detetar influências e perscrutar a importância que este repertório tem no panorama musical solístico para o instrumento trompete. Assim, numa primeira parte será apresentado o compositor e a sua obra para trompete, e posteriormente será analisada a obra “Concert for trumpet and winds”, onde se farão algumas reflexões. Serão discutidos aspetos relacionados com a interpretação do instrumento trompete, a linguagem e, mais especificamente, aspetos de cariz técnico como articulação, fraseado e conceção sonora. Pretende-se assim conhecer a obra para trompete de Alfred Reed, em particular o “Concert for trumpet and winds”, numa perspetiva de facultar uma interpretação informada durante o recital, um dos objetivos mais relevantes deste trabalho.pt
dc.description.abstractThis dissertation is assumed as a supporting document to the Master’s project in Music that materialized with the presentation of Alfred Reed’s repertoire for trumpet, which is considered representative of the crossing of different musical domains and of the weakening of musical/ideological/social boundaries. We aim to identify influences and to study the importance of this repertoire in the soloist musical scene for trumpet. Thus, in the first part, the composer and his work for trumpet will be presented and, later, the work “Concert for trumpet and winds” will be analised and some considerations will be proposed. Furthermore, aspects concerning the interpretation of the instrument, the language and more specifically technical aspects such as articulation, phrasing and sound conception will be discussed. The aim is to know Alfred Reed’s work for trumpet, in particular the “Concert for trumpet and winds”, in order to provide an informed interpretation during the recital, one of the most important goals of this project.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTrompete - Interpretação musicalpt
dc.subjectReed, Alfred, 1921-2005pt
dc.subject.otherMúsicapt
dc.subject.otherTrompetept
dc.subject.otherAlfred Reedpt
dc.subject.otherCruzamento de Domínios Musicaispt
dc.titleA obra para trompete de Alfred Reed: cruzamento de domínios musicaispt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201561441-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação.pdf37.11 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.