Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKastenholz, Elisabethpor
dc.contributor.authorPinho, Cláudia Gomes depor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:46:29Z-
dc.date.available2011-04-19T13:46:29Z-
dc.date.issued2009por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1748-
dc.descriptionMestrado em Gestão e Planeamento em Turismopor
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se estudar a imagem do destino, na perspectiva da sua projecção. Especificamente, como a imagem do destino é projectada pelas Organizações de Marketing do Destino (OMD), através dos seus websites. Após uma revisão da literatura da imagem dos destinos, da promoção realizada pelas OMD e das técnicas existentes para analisar a imagem do destino, em especial a imagem projectada, procede-se na investigação empírica, a uma análise de conteúdo do texto presente em alguns websites. Realiza-se um estudo de caso sobre websites oficiais de três OMD que operam em duas regiões, Centro de Portugal (a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal) e a comunidade espanhola Castela e Leão (Junta de Castilla y León). Os resultados obtidos (palavras mais frequentemente usadas no texto) permitiram conhecer qual a imagem projectada por cada website, comparar as respectivas imagens e reflectir sobre as estratégias de posicionamento subjacente.por
dc.description.abstractThis research work proposes the study of destination image, from the perspective of its projection. Specifically, it focuses on the image projected by Destination Marketing Organization (DMO) websites. After a literature review on destination image, DMO destination image promotion and destination image measurement techniques, especially concerning the projected image, the empirical research is performed, in which the text of some DMO websites were object of content analyses. A case study of three DMO websites operating in two regions, Central Region of Portugal (Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal and Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal) and Spanish region of Castile and Leon (Junta de Castilla y León), was undertaken. Results (most frequent words in the text) permitted an understanding of the type of image each website projects, as well as a comparison of these images and a reflection on the underlying positioning strategies of the respective DMOs.-
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000233034por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão do turismopor
dc.subjectDestinos turísticospor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleProjecção da imagem do destino através dos websites das organizações de marketing do destinopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010000595.pdf3.94 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.