Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1606
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKastenholz, Elisabethpor
dc.contributor.authorCosta, Paulo Alexandre da Silvapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:44:09Z-
dc.date.available2011-04-19T13:44:09Z-
dc.date.issued2008por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/1606-
dc.descriptionMestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismopor
dc.description.abstractO objectivo do presente estudo consistia em efectuar uma caracterização do perfil do visitante / enoturista da Região Demarcada do Dão, utilizando variáveis demográficas e comportamentais, e contribuir para um melhor conhecimento do sector do enoturismo em Portugal, nomeadamente, na perspectiva da procura. Pretendia-se, ainda, constituir, com as conclusões retiradas deste estudo exploratório, um contributo para futuras acções de promoção e marketing de regiões vitivinícolas, sobretudo da região cuja procura foi analisada empiricamente, uma vez que o sucesso das estratégias regionais para atrair turistas depende, em grande medida, do posicionamento dessas mesmas regiões na mente do mercado-alvo. O inquérito à procura, que constitui a base empírica desta tese, foi efectuado entre os meses de Outubro de 2006 e Abril de 2007. ABSTRACT: The aim of this study was to develop a characterization of the profile of the visitor / wine tourist of the Demarcated Dão Region, using demographic and behavioural variables. An additional purpose was to helping in obtaining a better knowledge of the wine tourism sector in Portugal, namely in a demand perspective. The aim was also to contribute, through the conclusions drawn from this exploratory study, to the design of future promotional and marketing actions, since the success of regional strategies in attracting tourists depends, in great part, on the position of these regions in the mind of their target-market. The empirical part of the thesis is based on a survey that was undertaken between October 2006 and April 2007.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000225091por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão do turismopor
dc.subjectComportamento dos consumidorespor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectViticulturapor
dc.subjectEnologiapor
dc.titleAnálise do perfil do enoturista da região demarcada do Dãopor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:DEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2009000052.pdf3.35 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.