Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/1603
Title: Como alcançar o sucesso no marketing multinível
Author: Fernandes, Rafael Filipe Guerreiro da Silva
Advisor: Gouveia, Joaquim José Borges
Keywords: Gestão de marketing
Vendas
Defense Date: 2008
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O marketing multinível tem sido um modelo de negócio que tem vindo a afirmar-se nas últimas décadas como alternativa aos modelos tradicionais. A presente tese estuda os factores determinantes que levam ao sucesso no marketing multinível, contribuindo assim para o aprofundamento deste tema e orientar aqueles que o queiram seguir. O modelo conceptual proposto identifica as relações entre as variáveis que determinam o sucesso, tendo este obtido resultados muito positivos já que as hipóteses propostas foram na sua esmagadora maioria confirmadas. Conclui-se assim que as características estudadas foram determinante para a obtenção de um modelo teórico que define um indivíduo com sucesso no MMN. ABSTRACT: The multi-level marketing has been a model of business that has been affirmed in the last decades as an alternative to traditional models. This thesis examines the determinants that lead to success in multi-level marketing, thereby contributing to the deepening of this issue and guide those who want to follow. The conceptual model proposed identifies the relationship between variables that determine the success, the latter obtained very positive results as the assumptions on the overwhelming majority of them were confirmed. It therefore appears that the characteristics studied were decisive in achieving a theoretical model that defines an individual with success in MMN.
Description: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial
URI: http://hdl.handle.net/10773/1603
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008001815.pdf615.71 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.