Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/16020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMora, Carlos de Miguelpt
dc.contributor.authorVieira, Luciana Alexandra Pirespt
dc.date.accessioned2016-08-26T11:23:26Z-
dc.date.available2016-08-26T11:23:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/16020-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Língua Estrangeira (Espanhol) nos ensinos Básico e Secundáriopt
dc.description.abstractO presente Relatório Final visa aferir a importância que os materiais autênticos podem proporcionar ao ensino da competência sociocultural nas aulas de Espanhol Língua Estrangeira (ELE), contrariando a visão da abordagem cultural no ensino de línguas estrangeiras como mais uma tarefa. O objetivo primordial é estreitar laços entre língua e cultura, explorando as potencialidades dos materiais autênticos. Propõe-se, desta forma, a realização de fichas de trabalho apoiadas nestes materiais, com o intuito de motivar os alunos para a aprendizagem da língua espanhola, associando, sempre, idioma, cultura e comunicação, dado que a competência sociocultural compreende conhecimentos que nos permitem utilizar uma Língua Estrangeira (LE) de modo eficaz e adequado, em diferentes atos comunicativos em que o falante possa estar envolvido, por forma a evitar prováveis situações constrangedoras.pt
dc.description.abstractThis final report aims to assess the importance that authentic materials can offer to the teaching of sociocultural competence in Spanish as a foreign language classes opposing to the sight of the cultural approach in the teaching of foreign languages as just another task. The crucial goal is to strengthen ties between language and culture, exploring the potential of authentic materials. Therefore, it is proposed the elaboration of work sheets supported in these materials, in order to motivate students for learning the Spanish language by associating language, culture and communication. This is due to the fact that the sociocultural skill comprises knowledge that allows us to use a foreign language effectively and appropriately in several communicative acts on which the speaker may be involved so as to avoid possible embarrassing situations.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de uma segunda línguapt
dc.subjectLíngua espanholapt
dc.subjectEstratégias da aprendizagempt
dc.subjectCompetência comunicativapt
dc.subjectComunicação interculturalpt
dc.subjectCulturapt
dc.subject.otherCulturapt
dc.subject.otherespanhol língua estrangeirapt
dc.subject.othercompetência sociocultural e competência comunicativapt
dc.subject.othermateriais autênticospt
dc.titleO contributo de materiais autênticos para o ensino da competência sociocultural nas aulas de espanhol língua estrangeirapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.