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http://hdl.handle.net/10773/15416
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Rodrigues, Ana V. | pt |
dc.date.accessioned | 2016-04-04T11:03:15Z | - |
dc.date.available | 2016-04-04T11:03:15Z | - |
dc.date.issued | 2016-03 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-476-5 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/15416 | - |
dc.description.abstract | A emergência da educação em ciências, desde os primeiros anos de idade e ao longo da vida, num mundo caracterizado pela complexidade, incerteza e imprevisibilidade, onde os principais problemas são multicausais e pluridimensionais, é hoje indiscutivelmente uma prioridade. As competências no domínio das ciências e das tecnologias são cada vez mais indispensáveis para se contribuir para o debate público, a tomada de decisões e o processo legislativo. A fim de poderem entender as questões envolvidas e fazer escolhas informadas, mesmo que não técnicas, os cidadãos precisam de ter conhecimentos básicos, nomeadamente em matemática e ciências. Por outro lado, os países necessitam de um número adequado de matemáticos e especialistas em assuntos científicos para manter a sua competitividade (CUE, 2001). No entanto, em muitos países, o interesse pelos estudos de matemática e ciências está a decrescer ou não se está a desenvolver tão rapidamente quanto seria desejável. Esta tendência é visível nas escolas, onde o número de alunos que optam por estas disciplinas é inferior ao que se poderia esperar, na atitude dos jovens e dos pais em relação às disciplinas em questão e, mais tarde, no nível de recrutamento no sector da investigação e nas profissões conexas (CUE, 2001). Os sistemas de ensino deverão, assim, ser adaptados, de modo a que um maior número de jovens se interesse pelas ciências para assim aumentar o número de jovens que optam por um carreira científica ou tecnológica (CE, 2010). (...) | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | UA Editora | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação em ciências | pt |
dc.subject | Educação formal | pt |
dc.subject | Educação não formal | pt |
dc.subject | Centros pedagógicos | pt |
dc.subject | Avaliação da qualidade | pt |
dc.title | Perspetiva integrada de educação em ciências: da teoria à prática | pt |
dc.type | book | - |
dc.peerreviewed | yes | pt |
degois.publication.location | Aveiro | pt |
ua.pagination | 122 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://cms.ua.pt/editora/ | pt |
Appears in Collections: | DEP - Livro |
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