Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/15374
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bessa, José Pedro Barbosa Gonçalves de | pt |
dc.contributor.advisor | Vairinhos, Mário | pt |
dc.contributor.author | Jesus, Joana Queirós de | pt |
dc.date.accessioned | 2016-03-23T12:28:22Z | - |
dc.date.available | 2016-03-23T12:28:22Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/15374 | - |
dc.description | Mestrado em Criação Artística Contemporânea | pt |
dc.description.abstract | Esta dissertação por projeto visa explorar as potencialidades da tecnologia como meio expressivo, recorrendo à instalação, ao vídeo e à programação electrónica para desenvolver um corpo de trabalho prático que se organiza em torno do conceito de não-arte (Sontag, 2004). Assim, foram desenvolvidos quatro projetos de experimentação artística: #1 Non Art, materializado em néon, #2 Sem Título em formato de vídeo, #3 Sem Título em formato de vídeo, e #4 Sem Título materializado em projeção, aliado à tecnologia processing. Este trabalho prático é complementado e consolidado por um primeiro capítulo de reflexão teórica, um segundo de análise de casos, com exemplos de projetos de artistas, que se revelaram importantes para as escolhas e caminhos percorridos por esta investigação e um terceiro capítulo de reflexão e experimentação artística que deram corpo ao desenvolvimento dos quatro trabalhos apresentados durante o segundo ano do mestrado. | pt |
dc.description.abstract | This research project aims to explore the potential of technology as an expressive means using the installation, video and electronic programming to develop a practical body of work is organized around the concept of nonart (Sontag, in 2004). Therefore, we developed four artistic experimentation projects: # 1 Non Art, materialized in neon, # 2 No Title in video format, # 3 No Title in video format, and # 4 Untitled materialized projection, combined with the processing technology . This practical work is complemented and consolidated by a first chapter of theoretical reflection, a case analysis of a second, with examples of projects of artists, which proved important for the choices and paths taken by this investigation and a third chapter of reflection and experimentation artistic that gave substance to the development of the four papers presented during the second year of the master.! | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Criação artística contemporânea | pt |
dc.subject | Arte | pt |
dc.subject | Identidade | pt |
dc.subject | Expressão artística | pt |
dc.subject | Tecnologia | pt |
dc.subject.other | Tecnologia | pt |
dc.subject.other | Tempo Cíclico | pt |
dc.subject.other | Identidade | pt |
dc.subject.other | Obsolescência | pt |
dc.subject.other | “Não-Arte” | pt |
dc.title | Non Art: uma reflexão em torno dos conceitos de arte, tecnologia, tempo cíclico e identidade | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201579103 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Non Art.pdf | 23.01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.