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http://hdl.handle.net/10773/14962
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Benta, Agostinho | pt |
dc.contributor.author | Diogo, António Filipe Gonçalves | pt |
dc.date.accessioned | 2015-12-14T16:26:45Z | - |
dc.date.available | 2015-12-14T16:26:45Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/14962 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia Civil | pt |
dc.description.abstract | As infraestruturas de transporte têm uma elevada importância para o desenvolvimento interno de um país, reduzindo distâncias e aumentando a mobilidade, daí ser fundamental o desenvolvimento e estudo de novos métodos de construção e reabilitação. Esta dissertação tem como base o estudo da resistência de ligação uma emulsão betuminosa usada como rega de colagem em pavimentos rodoviários, O estudo englobou ensaios laboratoriais com três quantidades diferentes de emulsão betuminosa, quatro pressões verticais distintas, dois tipos de superfície de contacto e uma pesquisa bibliográfica. Para a execução dos ensaios de corte foi utilizada uma máquina de corte direto. Os resultados obtidos permitiram ter um conhecimento mais aprofundado da quantidade de emulsão betuminosa a ser utilizada, para conseguir uma maior força de ligação entre camadas consoante o tipo de superfície de aplicação e carga vertical aplicada. | pt |
dc.description.abstract | Nowadays it is essential to develop and create new methods of construction and rehabilitation as the transports infrastructures have a huge importance for the country internal development by reducing distances and increasing mobility. This dissertation is based on the study of shear strength for tack coat using a cationic bituminous emulsion fast break. The study includes laboratory tests with three different amounts of bitumen emulsion, four distinct vertical stresses, two types of contact surface and a literature research. The tests required the use of a directcutting machine. The results obtained allowed me to understand the amount of bitumen emulsion needed to achieve a greater bonding strength between layers depending on the type of surface and the vertical load applied. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Engenharia civil | pt |
dc.subject | Pavimentos rodoviários | pt |
dc.subject | Materiais betuminosos | pt |
dc.subject.other | Betume | pt |
dc.subject.other | Rega de colagem | pt |
dc.subject.other | Emulsão Betuminosa | pt |
dc.subject.other | Estradas | pt |
dc.subject.other | Ensaios de corte direto | pt |
dc.subject.other | Pavimentos | pt |
dc.subject.other | Ligação entre camadas | pt |
dc.title | Emulsões betuminosas aplicadas na colagem de camadas de pavimentos rodoviários | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201602458 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DECivil - Dissertações de mestrado |
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Emulsões betuminosas aplicadas na colagem de camadas de pavimentos rodoviários.pdf | 6.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
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