Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/14283
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santana, Helena | pt |
dc.contributor.author | Stanciu, Valeriu | pt |
dc.date.accessioned | 2015-06-24T11:42:11Z | - |
dc.date.available | 2018-07-20T14:00:49Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-06 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/14283 | - |
dc.description | Doutoramento em Música | pt |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe-se apresentar o paradigma da replicação musical, apresentando os progressos de uma nova potencial disciplina que manifesta como interesse primário, a continuidade e a variação que certos replicadores musicais manifestam no percorrer da sua viagem pela história musical. Para explicar o fenómeno da criação musical, sugere-se através da Teoria da Evolução, e mais precisamente no aspeto da transmissão e construção de informação, a possibilidade de se manifestar uma conexão análoga entre a transmissão natural de informação e a transmissão cultural/musical de informação. Neste sentido, valorizam-se determinados modelos de análise e construção musical que se verificaram evolutivos e eficientes para a compreensão da natureza criativa musical, modelos estes que se adaptaram à natureza humana e tentaram descodificar o fenómeno de criação musical. | pt |
dc.description.abstract | This work intends to present the paradigm of musical replication, showing the progress of a new discipline that manifests as potential primary interest, the continuity, the variation and the journey of several musical replicators through musical history. To explain the phenomenon of musical creation, I suggest the Theory of Evolution, and more precisely in the aspect of construction and transmission of information, the ability of the manifestation for a similar connection between the natural transmission of information and the cultural/musical transmission of information. In this sense, is given value to determined analysis models of musical construction that occurred evolving and effective for understanding the musical creative nature. These models have been adapted to human nature and tried to decode the phenomenon of musical creation. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Música | pt |
dc.subject | Sistemas de informação | pt |
dc.subject | Simetria | pt |
dc.subject | Linguagem musical | pt |
dc.subject | Análise musical | pt |
dc.subject.other | Unidades de Informação | pt |
dc.subject.other | Replicação Musical | pt |
dc.subject.other | Acorde Tristão | pt |
dc.subject.other | Baixo Lamento | pt |
dc.subject.other | Modo Octafónico | pt |
dc.subject.other | Simetria Musical | pt |
dc.title | Unidades de informação replicadora musical: modelos evolutivos de análise e organização musical | pt |
dc.type | doctoralThesis | pt |
thesis.degree.level | doutoramento | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.date.embargo | 2017-02-06T12:00:00Z | - |
dc.identifier.tid | 101420960 | - |
Appears in Collections: | DeCA - Teses de doutoramento UA - Teses de doutoramento |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.