Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/14283
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantana, Helenapt
dc.contributor.authorStanciu, Valeriupt
dc.date.accessioned2015-06-24T11:42:11Z-
dc.date.available2018-07-20T14:00:49Z-
dc.date.issued2015-02-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/14283-
dc.descriptionDoutoramento em Músicapt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se apresentar o paradigma da replicação musical, apresentando os progressos de uma nova potencial disciplina que manifesta como interesse primário, a continuidade e a variação que certos replicadores musicais manifestam no percorrer da sua viagem pela história musical. Para explicar o fenómeno da criação musical, sugere-se através da Teoria da Evolução, e mais precisamente no aspeto da transmissão e construção de informação, a possibilidade de se manifestar uma conexão análoga entre a transmissão natural de informação e a transmissão cultural/musical de informação. Neste sentido, valorizam-se determinados modelos de análise e construção musical que se verificaram evolutivos e eficientes para a compreensão da natureza criativa musical, modelos estes que se adaptaram à natureza humana e tentaram descodificar o fenómeno de criação musical.pt
dc.description.abstractThis work intends to present the paradigm of musical replication, showing the progress of a new discipline that manifests as potential primary interest, the continuity, the variation and the journey of several musical replicators through musical history. To explain the phenomenon of musical creation, I suggest the Theory of Evolution, and more precisely in the aspect of construction and transmission of information, the ability of the manifestation for a similar connection between the natural transmission of information and the cultural/musical transmission of information. In this sense, is given value to determined analysis models of musical construction that occurred evolving and effective for understanding the musical creative nature. These models have been adapted to human nature and tried to decode the phenomenon of musical creation.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMúsicapt
dc.subjectSistemas de informaçãopt
dc.subjectSimetriapt
dc.subjectLinguagem musicalpt
dc.subjectAnálise musicalpt
dc.subject.otherUnidades de Informaçãopt
dc.subject.otherReplicação Musicalpt
dc.subject.otherAcorde Tristãopt
dc.subject.otherBaixo Lamentopt
dc.subject.otherModo Octafónicopt
dc.subject.otherSimetria Musicalpt
dc.titleUnidades de informação replicadora musical: modelos evolutivos de análise e organização musicalpt
dc.typedoctoralThesispt
thesis.degree.leveldoutoramentopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.date.embargo2017-02-06T12:00:00Z-
dc.identifier.tid101420960-
Appears in Collections:DeCA - Teses de doutoramento
UA - Teses de doutoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdftese13.25 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.