Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/14029
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Jorge Manuel de Mansilha Castro | pt |
dc.contributor.author | Pinho, Élson Rafael Santos | pt |
dc.date.accessioned | 2015-05-08T14:43:23Z | - |
dc.date.available | 2015-05-08T14:43:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/14029 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | O presente trabalho propõe-se avaliar o impacto das novas tecnologias como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem do trombone. Mais especificamente aqui se debate a presença das TIC no ensino, se descreve a criação de um website intitulado “Plataforma de Auxílio ao Ensino de Trombone” e a sua utilização com quatro alunos do ensino vocacional de trombone. À procura de estratégias e soluções que melhorem a educação, considero que esta ferramenta expande a transmissão de conteúdos leccionados para fora da sala de aula, com o intuito de apoiar o estudo individual do aluno. Ao especificar individualmente o trabalho de cada aluno, a plataforma tem ainda o objectivo de criar rotinas diárias de exercícios, instruir musicalmente os alunos e expandir o ambiente de aprendizagem. | pt |
dc.description.abstract | The present study aims to evaluate the impact of new technologies as a learning support tool for trombone teaching and learning. Specifically the dissertation discusses the technologies within the school education system, it describes the creation of a website entitled "Plataforma de Auxílio ao Ensino de Trombone" and its use with four trombone students. Looking for strategies and solutions that enhance education, I believe that this tool expands knowledge taught outside the classroom, with the aim of supporting the individual study. While specifying individual work for each student, the platform also aims to create daily exercise routines, musically nurture students and expand the learning environment. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino de música | pt |
dc.subject | Educação musical | pt |
dc.subject | Novas tecnologias | pt |
dc.subject | Trombone - Ensino | pt |
dc.subject | Motivação dos alunos | pt |
dc.subject | Páginas web | pt |
dc.subject.other | Trombone | pt |
dc.subject.other | Ensino | pt |
dc.subject.other | Novas Tecnologias | pt |
dc.subject.other | Warm-Up | pt |
dc.subject.other | Rotinas diárias | pt |
dc.title | Novas tecnologias como motivação e consolidação na aprendizagem do trombone | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
novas tecnologias como motivação e consolidação na aprendizagem do trombone.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.