Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/14029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Jorge Manuel de Mansilha Castropt
dc.contributor.authorPinho, Élson Rafael Santospt
dc.date.accessioned2015-05-08T14:43:23Z-
dc.date.available2015-05-08T14:43:23Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/14029-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se avaliar o impacto das novas tecnologias como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem do trombone. Mais especificamente aqui se debate a presença das TIC no ensino, se descreve a criação de um website intitulado “Plataforma de Auxílio ao Ensino de Trombone” e a sua utilização com quatro alunos do ensino vocacional de trombone. À procura de estratégias e soluções que melhorem a educação, considero que esta ferramenta expande a transmissão de conteúdos leccionados para fora da sala de aula, com o intuito de apoiar o estudo individual do aluno. Ao especificar individualmente o trabalho de cada aluno, a plataforma tem ainda o objectivo de criar rotinas diárias de exercícios, instruir musicalmente os alunos e expandir o ambiente de aprendizagem.pt
dc.description.abstractThe present study aims to evaluate the impact of new technologies as a learning support tool for trombone teaching and learning. Specifically the dissertation discusses the technologies within the school education system, it describes the creation of a website entitled "Plataforma de Auxílio ao Ensino de Trombone" and its use with four trombone students. Looking for strategies and solutions that enhance education, I believe that this tool expands knowledge taught outside the classroom, with the aim of supporting the individual study. While specifying individual work for each student, the platform also aims to create daily exercise routines, musically nurture students and expand the learning environment.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de músicapt
dc.subjectEducação musicalpt
dc.subjectNovas tecnologiaspt
dc.subjectTrombone - Ensinopt
dc.subjectMotivação dos alunospt
dc.subjectPáginas webpt
dc.subject.otherTrombonept
dc.subject.otherEnsinopt
dc.subject.otherNovas Tecnologiaspt
dc.subject.otherWarm-Uppt
dc.subject.otherRotinas diáriaspt
dc.titleNovas tecnologias como motivação e consolidação na aprendizagem do trombonept
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
novas tecnologias como motivação e consolidação na aprendizagem do trombone.pdf2.36 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.