Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/13696
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBessa, José Pedro Barbosa Gonçalves dept
dc.contributor.authorPaquete, Hugo Filipe Rodriguespt
dc.date.accessioned2015-03-25T15:35:08Z-
dc.date.available2015-03-25T15:35:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/13696-
dc.descriptionMestrado em Criação Artística Contemporâneapt
dc.description.abstractEsta dissertação por projeto pretende desenvolver uma sistematização teórica, centrada em praticas processuais em artes sonoras, cruzando conceitos estéticos, científicos e metodologias de investigação em arte e tecnologia. Promovendo novas analises epistemológicas no entendimento do "Noise" e do conceito emergente de "Glitch" como medias autónomos. Procura sua historicidade nas práticas e metodologias centradas na música das vanguardas do séc. XX. Impulsionadoras de novos paradigmas artísticos nas artes sonoras e práticas interdisciplinares na Newmedia art e na confluência da arte com a tecnologia. Analisando também a influencia e disseminação de conceitos provenientes da ciência: Indeterminismo, caos e comportamentos não limiares. Como estas extrapolações cientifica, geraram a base, para novas abordagens filosóficas, tecnológicas, discursivas, simbólicas e artísticas, no desenvolvimento do conceito de Pós-digital. Onde se equacionam novos entendimentos sobre, tecnologia, máquina e media, com recurso a uma nova significância metafisica. A soma destas reflexões é acompanhada por desenvolvimento de processo, projetos artísticos e tecnologias.pt
dc.description.abstractThis dissertation project aims to develop a theoretical systematization, based in research methodologies relating art and technology, focusing on procedural practices in sound arts and crossing concepts of aesthetic and science. It promotes new epistemological analysis of Noise and Glitch as independent medias, understood as emerging concepts. It investigates a history of practices and methodologies, centered on 20th century avant-garde music. It is also a search for new artistic paradigms in sound arts and interdisciplinary art practices within Newmedia art, with a focus on the confluence of art and technology. Analyzing the influence and dissemination of concepts from science to art: indeterminism, chaos and entropy behaviors. Exposing scientific extrapolations that generated the basis for new philosophical, technological, discursive, symbolic and artistic approaches to the theoretical conceptualization of the Post-Digital. Equating new understandings from technology, machine and media, applying a new metaphysical signification. The sum of this investigation is accompanied by descriptions of the artistic processes and technology developments.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriação artística contemporâneapt
dc.subjectSom - Artept
dc.subjectAcústicapt
dc.subjectVibrações sonoraspt
dc.subjectRuídopt
dc.subjectNovas tecnologiaspt
dc.subject.otherPós-digitalpt
dc.subject.otherArtes sonoraspt
dc.subject.otherTecnologiapt
dc.subject.otherCiênciapt
dc.subject.otherNoisept
dc.titleEntropia disfuncional: noise, glitch e caos nas artes sonoraspt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201576813-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdftese46.99 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.