Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/13587
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Zoudilkine, Evgueni | pt |
dc.contributor.author | Santos, André Filipe Andrade dos | pt |
dc.date.accessioned | 2015-03-05T15:14:46Z | - |
dc.date.available | 2015-03-05T15:14:46Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/13587 | - |
dc.description | Mestrado em Ensino de Música | pt |
dc.description.abstract | O presente trabalho descreve todo um processo de desenvolvimento e intervenção curricular, cujo objetivo foi principalmente alargar os horizontes estéticos e técnicos em relação à música contemporânea em alunos do ensino secundário de fagote no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian. Também foram nossos objetivos promover a criação de repertório para fagote, intensificar a inclusão de música contemporânea no programa curricular do instrumento e, por consequência, desenvolver consciência reflexiva e investigadora na prática docente. A aproximação dos alunos envolvidos à música contemporânea deu-se através do estudo de quatro miniaturas para fagote solo, obra composta pelo compositor Gilberto Coelho com mediação do professor, atendendo a objetivos pedagógicos particulares. São abrangidas diferentes problemáticas teóricas em que este Projeto Educativo incide mais ou menos diretamente e o seu enquadramento no contexto do ensino especializado da música. | pt |
dc.description.abstract | This study describes the process of curriculum development and intervention, which main purpose was to broaden esthetical and technical horizons regarding contemporary music in bassoon students of the secondary level in the Calouste Gulbenkian Music Conservatory in Aveiro. In addition, this study aimed to promote the creation of bassoon repertoire, to more actively include contemporary music in the curriculum and, consequently, develop the reflexive consciousness and research in the teaching praxis. The student’s approach to contemporary music took place through the study of quatro miniaturas para fagote solo, (four miniatures for solo bassoon), elaborated by the compositor Gilberto Coelho under the teacher’s mediation. This educational project focuses on different theoretical questions, with a distinct emphasis, and on its framework within the specialized music teaching. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Música contemporânea | pt |
dc.subject | Música contemporânea - Compositores | pt |
dc.subject | Ensino da música | pt |
dc.subject | Ensino - Fogote | pt |
dc.subject.other | Música contemporânea | pt |
dc.subject.other | fagote | pt |
dc.subject.other | currículo | pt |
dc.subject.other | composições pedagógicas | pt |
dc.subject.other | compositores | pt |
dc.title | Música do século XXI no ensino secundário do fagote | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.