Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/13408
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMoutinho, Victor Manuel Ferreirapt
dc.contributor.advisorMoreira, António Carrizopt
dc.contributor.authorFigueira, Ana Patrícia Martinspt
dc.date.accessioned2015-02-18T14:44:12Z-
dc.date.available2018-07-20T14:00:47Z-
dc.date.issued2013-11-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/13408-
dc.descriptionMestrado em Gestãopt
dc.description.abstractO presente trabalho propõe-se analisar qual o relacionamento entre a satisfação, valor percebido, passa palavra positivo, confiança, lealdade e preferência pela marca na intenção de recompra; verificar se estes constructos têm ou não influência direta ou indireta. A análise foi realizada com foco no mercado das marcas de telemóveis em Portugal; através de um inquérito online ao consumidor final obteve-se uma amostra final de 414 inquiridos. Conclui-se que nas compras passadas a marca com mais recompras foi a Nokia, porém os resultados apontam que existe uma intenção de recompra futura superior por parte dos atuais clientes Apple face às restantes marcas. Através da regressão linear também se comprovou que, de entre todas as ligações propostas no modelo conceptual apenas não foi verificada a relação entre o valor percebido e a lealdade, e a relação entre a satisfação e a intenção de recompra.pt
dc.description.abstractThis paper develops a general model of repurchase intention, which describes how customer repurchase intention can be influenced by six important factors - satisfaction, perceived value, positive word of mouth, trust, loyalty and brand preference. It also aims to verify if their influence is direct or indirect. The general model was applied to Portuguese's mobile phone customers through an online survey; the final sample collected was 414 respondents. From the analysis it is possible to deduce that Nokia was the most repurchased brand in the past; however the results show us that Apple’s current customers are the ones who have more intention of repurchasing their current brand in the future when compared to the remaining respondents. All hypotheses of the model were verified except these two: perceived value upon loyalty, and between satisfaction upon repurchase intention.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestãopt
dc.subjectTelefones celularespt
dc.subjectMarcaspt
dc.subjectSatisfação do consumidorpt
dc.subject.otherIntenção de recomprapt
dc.subject.otherpreferência pela marcapt
dc.subject.othersatisfaçãopt
dc.subject.otherlealdadept
dc.subject.otherpassa palavra positivopt
dc.subject.othervalor percebidopt
dc.subject.otherconfiançapt
dc.subject.othermarcaspt
dc.subject.othertelemóveispt
dc.titleAntecedentes da intenção de recompra de marcas de telemóveispt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.date.embargo2015-11-27T14:00:00Z-
dc.identifier.tid201564084-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdftese1.42 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.