Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/13281
Title: Abordagem do marketing relacional nas relações empresa - universidade
Author: Vallejo, Ana Carolina Nelas
Advisor: Moreira, António Carrizo
Keywords: Gestão
Marketing relacional
Relações empresa-universidade
Relação empresa-universidade
Defense Date: Dec-2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: A presente dissertação tem como finalidade analisar o papel de determinados fatores, tais como, satisfação, compromisso, confiança e reputação, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades. Neste sentido, desenvolveu-se um questionário baseado na revisão da literatura da temática em estudo, o qual foi aplicado a empresas portuguesas. Da análise dos dados recolhidos, destacam-se como principais conclusões o impacto positivo, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades, os seguintes fatores: compromisso das empresas, confiança e reputação. Contrariamente, os fatores satisfação e compromisso destacaram-se pelo impacto negativo na participação contínua.
This dissertation aims to analyze the role of certain factors such as satisfaction, commitment, trust, reputation and the continued participation of companies in your relationship with universities. In this sense, in order to better understand this, one questionnaire was developed based on the literature review of the subject under study, which was applied to Portuguese companies. Data analyze allow us to highlight the main conclusions: positive impact on continued participation of companies in your relationship with universities, the following factors: corporate commitment, trust and reputation. Conversely, satisfaction and commitment factors highlighted by the negative impact on the continued participation.
Description: Mestrado em Gestão, Departamento de Economia
URI: http://hdl.handle.net/10773/13281
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese.pdf2.04 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.