Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12842
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCorreia, Jorge Salgadopt
dc.contributor.authorPereira, Andreia Marisa Nevespt
dc.date.accessioned2014-11-18T12:14:16Z-
dc.date.available2014-11-18T12:14:16Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12842-
dc.descriptionMestrado em Ensino de Músicapt
dc.description.abstractO presente estudo incide sobre a capacidade das emoções positivas criarem recursos valiosos para os alunos de música, mas também pelo facto de poderem funcionar como agente essencial para a eficácia e continuidade do estudo do instrumento. A partir da Teoria do Alargamento e Construção das Emoções Positivas de Barbara Fredrickson, estabelecemos um paralelo com a ferramenta pedagógica play-along com CD, como ferramenta potencialmente motivadora e potenciadora quer de recursos e aptidões valiosos para os instrumentistas quer do alargamento do reportório de pensamento-ação dos indivíduos. Esta ferramenta trabalhada em conjunto com estratégias assentes nas emoções positivas, torna-se assim, imprescindível para os alunos do 1º e 2º graus que estão em fase inicial da sua formação musical, bem como da construção da sua motivação intrínseca, principalmente, num instrumento com tantas complexidades como é o caso do fagote.pt
dc.description.abstractThe presente study focuses in teh capacity of positive emotions being able to create valuable resources for music students, but also by the fact that they can function as na essential agente for the instrumental efficiency and its continuity. From Barbara Fredrickson’s Broaden-and-Build Theory we established a parallel with the pedagogical tool play-along with CD, as a potentially motivating tool and fosterer of valuable resources and skills for the performers, as well as of the individuals’ thought-action repertoire. This tool used together with strategies based on positive emotions becomes indispensable for first and second grade students, who are at the beginning of their musical studies as well as of their intrinsic motivation building, namely, in na instrument with so many complexities such as the bassoon.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da músicapt
dc.subjectEmoçõespt
dc.subjectTécnicas musicais - Processos de aprendizagempt
dc.subjectInstrumentos musicais - Fagotept
dc.subjectInterpretação musical - Emoçõespt
dc.subjectInterpretação musical - Aspetos psicológicospt
dc.subjectMotivaçãopt
dc.subject.otherPlay-along com CDpt
dc.subject.otherEmoções Positivaspt
dc.subject.otherInstrumentopt
dc.subject.otherFagotept
dc.subject.otherMotivaçãopt
dc.subject.otherResiliênciapt
dc.titleA influência do play-along com CD numa aprendizagem positiva do fagotept
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A influencia do play-along com CD numa aprendizagem positiva do fagote.pdf9.65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.