Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12511
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRoberto, Teresapt
dc.contributor.advisorAlvelos, Helenapt
dc.contributor.authorGraça, Maria Manuel Marques dapt
dc.date.accessioned2014-07-14T17:14:52Z-
dc.date.available2018-07-20T14:00:46Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12511-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispt
dc.description.abstractNa conjuntura atual, as empresas têm de ser cada vez mais competitivas e eficientes, e, para isso, necessitam de melhorar continuamente os seus processos. Seguindo o imperativo de melhoria contínua e as exigências da conjuntura atual, a Bosch implementou uma nova abordagem de melhoria contínua – o LeaderCIP. O objetivo do LeaderCIP é trabalhar diariamente em busca da excelência, devendo ser sempre suportado e guiado pelo líder (chefia). Este projeto tem assim como principal objetivo desenvolver estratégias de comunicação e ação, que permitam mobilizar os colaboradores do Departamento de Logística a participarem de forma ativa no processo de melhoria contínua, bem como tornar o processo de LeaderCIP claro, normalizado e enraizado no departamento. As estratégias implementadas revelaram-se eficazes e são exemplo de sucesso, de maior envolvimento, motivação e empenho no processo de melhoria contínua, bem como da melhoria do nível de maturidade LeaderCIP, no seu todo.pt
dc.description.abstractNowadays companies have to be more and more efficient and competitive in order to overcome current challenges. Thus, there is the need to improve their processes continuously. Following this need for continuous improvement and the current demands of worldwide competition, Bosch has implemented a new approach to continuous improvement – LeaderCIP. The main target of LeaderCIP is the continuous improvement of processes on a daily basis, driven and supported by the leader. As its main target, this project has to develop and implement strategies to enhance LeaderCIP process in the Logistics Department so that it may become more familiar to the associates, leading to a more effective commitment and participation in the CIP activities. The implemented strategies led to overall positive results, higher commitment, increased motivation and a better participation of associates. Besides that, they contributed to the improvement of the process as a whole as well as to attaining its maturity level.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLínguas e relações empresariaispt
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subjectLiderançapt
dc.subject.otherMelhoria contínuapt
dc.subject.otherComunicaçãopt
dc.subject.otherLiderançapt
dc.titleEstratégias de comunicação ao serviço da melhoria contínuapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.date.embargo2015-07-31T17:00:00Z-
dc.identifier.tid201585286-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdftese4.48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.