Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/12455
Title: Processo de avaliação de competências e o sistema de incentivos
Author: Varanda, Adília Cristina Pereira
Advisor: Varum, Celeste
Tavares, Aida Isabel Pereira
Keywords: Economia
Esquentadores
Formação profissional
Competência profissional
Defense Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido durante um estágio curricular realizado na empresa Bosch Termotecnologia, SA, no departamento de formação técnica. Os dados utilizados neste trabalho referem-se ao projeto de avaliação de competências desenvolvido pela empresa, para os anos de 2012 e 2013, o qual inclui a componente de formação e avaliação. Este projeto tem por fim, a criação de uma rede de técnicos externos acreditados, para prestação de um serviço pós-venda de qualidade. Com a elaboração do trabalho, conclui-se que quando as empresas adotam estratégias que passam pela externalização de alguns serviços, estas conseguem garantir a qualidade dos mesmos, através da formação ministrada internamente e de processos de avaliação de competências. Os incentivos são também um factor importante para promover a motivação e o interesse dos recursos humanos, para que estes apostem na sua formação e isto resulte como uma garantia de qualidade dos mesmos. Os colaboradores investem em si e dão o seu melhor para serem os melhores, o que proporcionará à empresa a quem prestam serviços, um bom resultado e retornos positivos.
This work was developed during an internship performed at the company Termotecnologia Bosch, SA, in the department of technical training. The data used in this work are the results of the assessment project of competencies developed by the company for the years 2012 and 2013, which includes a training component and evaluation. The objective of this project is to create a network of external professionals accredited to provide a quality service. With the development of the work, it was concluded that when companies adopt strategies that pass through outsourcing of some services, they can guarantee their quality through training provided in the house and through assessment of competencies. Incentives are also an important factor to promote the interest and motivation of human resources, so that they invest on their training and this results as an guarantee of their quality. Employees invest on themselves and they give their best to be the best, which will provide the company who provide services, a good result and positive return.
Description: Mestrado em Economia
URI: http://hdl.handle.net/10773/12455
Appears in Collections:DEGEI - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

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