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dc.contributor.advisorBessa, José Pedro Barbosa Gonçalves dept
dc.contributor.advisorCosta, Luíspt
dc.contributor.authorSousa, Rodrigo Malvarpt
dc.date.accessioned2014-05-19T16:47:34Z-
dc.date.available2014-05-19T16:47:34Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12277-
dc.descriptionMestrado em Criação Artística Contemporâneapt
dc.description.abstractA prática da arte sonora tem vindo a criar e a desafiar vários tipos de encontros sónicos do corpo com o espaço. Entendemos o corpo como um elemento de produção sonora - caixa-de-ressonância, estrutura espacial e emocional, lugar de memórias com um timbre único; e o espaço como a câmara receptora dessa produção, influenciando com as suas caraterísticas ressoadoras a propagação e a afetação do timbre da fonte sonora. Ao emitirmos um som num determinado espaço, este consegue impor uma qualidade e percepção sonora próprias, mediante a forma como vai distribuir o espectro das respectivas frequências, impondo-se desta maneira à recepção e descodificação do timbre da fonte emissora. É neste entendimento físico, entre som, espaço e corpo, que se situa esta dissertação. Independentemente de qualquer tipo de arranjos tonais é no encontro e no trabalho destes três conceitos, ao nível da performance, que vamos encontrar uma multiplicidade de interpretações, posicionando o espetador numa escuta ativa e na procura de um sentido.pt
dc.description.abstractThe practice of sound art has been creating and challenges various types of sonic encounters of the body with the space. We understand the body as an element of sound production - resonance-box, spatial structure and emotional place of memories with a unique timbre, and space as the receptor chamber of this production, with its resonances characteristics influencing, spread and affectation of timbre the sound source. By issuing a sound in a particular space, this can impose a quality and sound perception of their own, by the way will distribute the spectrum of their frequencies, necessitating this way of receiving and decoding the timbre of the emitting source. Does this physical understand, between sound, space and body, which lies this dissertation. Regardless of whatever tonal arrangements it is at the meeting and the work of these three concepts, in terms of performance, we find a multiplicity of interpretations, positioning the spectator in an active listening and seeking a sense.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectCriação artísticapt
dc.subjectArte contemporâneapt
dc.subjectPerformancept
dc.subjectSom - Artept
dc.subjectAcústicapt
dc.subjectProcessamento de sompt
dc.titleO som como canal de comunicação nas artes performativaspt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201591537-
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DeCA - Dissertações de mestrado

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