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http://hdl.handle.net/10773/12277
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Bessa, José Pedro Barbosa Gonçalves de | pt |
dc.contributor.advisor | Costa, Luís | pt |
dc.contributor.author | Sousa, Rodrigo Malvar | pt |
dc.date.accessioned | 2014-05-19T16:47:34Z | - |
dc.date.available | 2014-05-19T16:47:34Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/12277 | - |
dc.description | Mestrado em Criação Artística Contemporânea | pt |
dc.description.abstract | A prática da arte sonora tem vindo a criar e a desafiar vários tipos de encontros sónicos do corpo com o espaço. Entendemos o corpo como um elemento de produção sonora - caixa-de-ressonância, estrutura espacial e emocional, lugar de memórias com um timbre único; e o espaço como a câmara receptora dessa produção, influenciando com as suas caraterísticas ressoadoras a propagação e a afetação do timbre da fonte sonora. Ao emitirmos um som num determinado espaço, este consegue impor uma qualidade e percepção sonora próprias, mediante a forma como vai distribuir o espectro das respectivas frequências, impondo-se desta maneira à recepção e descodificação do timbre da fonte emissora. É neste entendimento físico, entre som, espaço e corpo, que se situa esta dissertação. Independentemente de qualquer tipo de arranjos tonais é no encontro e no trabalho destes três conceitos, ao nível da performance, que vamos encontrar uma multiplicidade de interpretações, posicionando o espetador numa escuta ativa e na procura de um sentido. | pt |
dc.description.abstract | The practice of sound art has been creating and challenges various types of sonic encounters of the body with the space. We understand the body as an element of sound production - resonance-box, spatial structure and emotional place of memories with a unique timbre, and space as the receptor chamber of this production, with its resonances characteristics influencing, spread and affectation of timbre the sound source. By issuing a sound in a particular space, this can impose a quality and sound perception of their own, by the way will distribute the spectrum of their frequencies, necessitating this way of receiving and decoding the timbre of the emitting source. Does this physical understand, between sound, space and body, which lies this dissertation. Regardless of whatever tonal arrangements it is at the meeting and the work of these three concepts, in terms of performance, we find a multiplicity of interpretations, positioning the spectator in an active listening and seeking a sense. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Criação artística | pt |
dc.subject | Arte contemporânea | pt |
dc.subject | Performance | pt |
dc.subject | Som - Arte | pt |
dc.subject | Acústica | pt |
dc.subject | Processamento de som | pt |
dc.title | O som como canal de comunicação nas artes performativas | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
dc.identifier.tid | 201591537 | - |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
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