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dc.contributor.advisorAntunes, Maria Joãopt
dc.contributor.authorSoares, Susana Alexandra Gomespt
dc.date.accessioned2014-04-24T14:53:47Z-
dc.date.available2014-04-24T14:53:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12167-
dc.descriptionMestrado em Comunicação Multimédiapt
dc.description.abstractOs jogos online têm vindo a ganhar uma forte adesão social, conquistando indivíduos de diversas faixas etárias enquanto o convívio e as comunidades ditas tradicionais sofreram alterações significativas com o avanço tecnológico. O presente trabalho de investigação tem como objetivo compreender como surgem representados, no jogo online League of Legends, os primeiros, segundos e terceiros lugares, estudados pelo sociólogo Ray Oldenburg. A presente dissertação parte de uma observação realizada pela investigadora ao referido jogo e da análise de dados obtidos por inquérito por questionário, com o intuito de compreender como é que os jogadores percecionam este ambiente digital, tanto em termos sociais como gráficos. De acordo com os resultados obtidos, o terceiro lugar de Oldenburg é o que assume maior destaque no League of Legends, sendo que os indivíduos tendem a passar mais tempo online do que offline, dando importância ao convívio e ao sentido de comunidade.pt
dc.description.abstractOnline games have been gaining a strong social membership, earning individuals of different ages, while conviviality and traditional communities suffered significant changes with technological evolution. The present research aims to understand how are represented, in online game League of Legends, the first, second and third places, studied by the sociologist Ray Oldenburg. This dissertation is the result of an observation made by the researcher to the mentioned game and the analysis of data obtained by questionnaire survey, in order to understand how the players perceive this digital environment, both in social and graphical terms. According to the obtained results, Oldenburg’s third places assume greater prominence in League of Legends, and individuals tend to spend more time online than offline, giving importance to the concept of conviviality and community.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLeague of Legendspt
dc.subjectComunicação multimédia - Teses de mestradopt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectComunidades virtuaispt
dc.subjectJogos de computadorpt
dc.subjectJogos de computador - Aspectos sociaispt
dc.subjectJogos de computador - Grafismopt
dc.titleA representação dos lugares no jogo online League of Legendspt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201594684-
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DeCA - Dissertações de mestrado

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