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dc.contributor.advisorCarneiro, Maria João Aibéopt
dc.contributor.authorBernardino, Ana Isabel Soarespt
dc.date.accessioned2014-04-09T15:59:32Z-
dc.date.available2014-04-09T15:59:32Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/12065-
dc.descriptionMestrado em Gestão e Planeamento em Turismopt
dc.description.abstractEsta dissertação pretende identificar os fatores críticos de sucesso em parques temáticos e o modo como estes fatores são explorados na promoção dos parques através dos seus websites. No âmbito do Turismo, a importância dos parques temáticos tem vindo, em geral, a aumentar. A Internet tem assumido uma grande relevância a nível da promoção turística nos últimos tempos, apresentando-se como uma nova oportunidade para os parques temáticos captarem o interesse do consumidor. Com base na revisão da literatura identificaram-se os fatores de sucesso dos parques temáticos e analisaram-se as oportunidades oferecidas pela Internet ao nível da promoção do turismo. Procedeu-se a uma investigação empírica com o objetivo de estudar a promoção a nível dos websites dos parques temáticos mais visitados da Europa, em 2012. Foi feita uma análise do conteúdo dos websites através da contabilização de palavras-chave relacionadas com fatores críticos de sucesso previamente identificadas na revisão da literatura. Os resultados obtidos no presente estudo permitiram identificar o ‘tema’ como o fator de sucesso mais proeminente nos websites dos parques temáticos, seguido das ‘atrações’, ‘preço’ e ‘emoções’. Os fatores com menor evidência ao longo dos websites foram o ‘staff’ e a ‘segurança’. O presente estudo fornece orientações importantes para os responsáveis pela promoção dos parques temáticos, nomeadamente, no que concerne à promoção dos parques através de websites.pt
dc.description.abstractThis dissertation aims to identify the critical success factors in theme parks and the way these factors are explored in the promotion of these parks through websites. In general, the importance of theme parks in the scope of tourism is increasing. Nowadays, the Internet has assumed a great relevance in the tourism promotion, presenting itself as an opportunity for theme parks to capture the consumers’ interest. Based on a literature review the success factors of the theme parks were identified and the opportunities offered by the Internet in the scope of tourism promotion were analyzed. An empirical research aimed to analyze the promotion through the websites of the most visited theme parks in Europe in 2012, was carried out. A content analysis of the websites was performed by counting words related to success factors previously selected based on the literature review. The results obtained in this study identified the ‘theme’ as the most prominent success factor in the theme parks’ websites, followed by ‘attractions’, ‘price’ and ‘emotions’. The factors with less relevance were the ‘staff’ and ‘security’. The present study provides important guidelines for those responsible for the promotion of theme parks, namely, as far as the promotion of theme parks through websites is concerned.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão do turismo - Teses de mestradopt
dc.subjectParques temáticospt
dc.subjectPáginas webpt
dc.titlePromoção dos parques temáticos nos websitespt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
dc.identifier.tid201563363-
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEGEIT - Dissertações de mestrado

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