Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/11530
Title: Escola de emoções: sentimentos e emoções na mediação de comportamentos
Author: Póvoa, Daniela Margarida Serra dos Santos
Advisor: Santos, Paula Ângela Coelho Henriques dos
Keywords: Inteligência emocional
Desenvolvimento das competências - Emoções
Comportamento social
Integração escolar
Defense Date: 2013
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Nas últimas décadas temos vindo a assistir a uma crescente preocupação no que diz respeito ao impacto das habilidades emocionais, ou ao desenvolvimento delas, na forma como influenciam os nossos comportamentos e as nossas relações sociais quotidianas. Estudos revelam inúmeras vantagens resultantes da implementação de programas que visam o desenvolvimento de competências emocionais em contexto escolar dado que, neste surgem problemas de comportamento, muitas vezes denominados de comportamentos indisciplinados ou disruptivos, que condicionam a aprendizagem e as relações com os pares. Assente nesta linha orientadora surge o presente relatório de estágio, tendo por objetivo realçar a relevância do desenvolvimento e implementação de um programa de promoção do desenvolvimento de competências emocionais em contexto escolar, à semelhança dos referidos pela literatura, bem como os resultados da sua implementação nesse mesmo contexto.
In the recent decades, we have been witnessing a growing concern regarding the impact of emotional skills, or the develop of them, in the way they influence our behaviors and our everyday social relations. Studies show many advantages, in the implementation of programs aimed at the development of emotional competence and its applicability in schools because it is here that sometimes, arise some of the biggest behavior problems, often referred to by indiscipline or disruptive, that condition learning and relationships with peers. Based on this guideline, appears this master's thesis. Having to analyze the importance of developing and implementing of a program to develop emotional skills, as evidenced by the literature, and how it may impact the behaviors of students in the school context.
Description: Mestrado em Ciências da Educação
URI: http://hdl.handle.net/10773/11530
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
7828.pdf2.87 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.