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http://hdl.handle.net/10773/10649
Title: | Attitude and intentions towards verbal message and brand stimuli in print AD |
Other Titles: | Atitude e intenções em relação a estímulos de mensagens verbais e marcas em anúncios |
Author: | Sarkar, Baishali |
Advisor: | Loureiro, Sandra |
Keywords: | Gestão Marcas Publicidade - Portugal Publicidade - Índia Comportamento dos consumidores |
Defense Date: | 7-Mar-2013 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Atualmente, torna-se muito importante para as empresas decidirem como o
anúncio do bem ou serviço deve ser. Atrair clientes até um determinado limite
não é muito difícil, mas para alcançar um grande número de clientes o
processo de atração não é muito fácil com fortes concorrentes. Neste estudo,
vamos analisar o impacte de mensagens escritas e de marcas como estímulos
em anúncios impressos para os consumidores Índianos e Português.
Propomos um modelo para analisar como um anúncio impresso motiva a
mente do cliente para ter uma atitude positiva e intenções favoráveis para o
produto em dois países com culturas differentes: Portugal e Índia.
Selecionamos um produto: Café, que é muito popular e “famoso”,
especialmente para a geração de jovens de ambos os países. Os resultados
mostram que a presença da marca pode ser mais eficaz do que mensagens
impressas em anúncios publicitários. Nowadays, it becomes very important for the companies to decide how the advertisement of the goods or service should be. Attract customers to a certain limit is not very hard, but to gain the feedback from a huge number of customers with strong existing competitors is not very easy. In this study, we are going to analyze the impact of print statements (messages) and brands as stimuli in print advertisements on Indian and Portuguese consumers. We propose a model to analyze how a print advertisement motivates the consumer mind to have a positive attitude and intentions to the product in two different cultural countries: Portugal and India. We have selected one product: coffee, which is very popular and famous especially for young generation of both countries. Findings show that brand presence could be more effective than messages printed in advertisements. |
Description: | Mestrado em Gestão |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/10649 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
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