Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoreira, Antóniopt
dc.contributor.authorLoureiro, Maria Joãopt
dc.contributor.authorBalula, Anapt
dc.contributor.authorNogueira, Fernandapt
dc.contributor.authorPombo, Lúciapt
dc.contributor.authorPedro, Luispt
dc.contributor.authorAlmeida, Pedro Ferreirapt
dc.date.accessioned2013-05-14T14:42:03Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-789-347-8pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10417-
dc.description.abstractA conferência ICEM&SIIE'2011 foi organizada pela Universidade de Aveiro (Portugal) – membro do European Consortium of Innovative Universities – e pretendeu reunir investigadores, professores e outros profissionais, a nível nacional e internacional, em torno de um tema aglutinador que pretendeu despoletar e colocar a tónica da discussão na dualidade ―old/new‖, ou seja, os participantes foram convidados a discutir: - os media na educação em ambas as perspetivas, mais tradicionais ou modernas, com incidência numas ou noutras ou, ainda, numa perspetiva comparativa; - a conjugação, adaptação e adoção dos media consoante os contextos e objetivos de utilização; - o que os media implicam em termos de tecnologia, barreiras profissionais e /ou sociais; - a relação custo-benefício da utilização dos media em contexto de aprendizagem; - os media em função dos diversos contextos educativos e dos perfis de aprendizagem dos alunos. Para a conferência foram selecionados 76 artigos organizados em 15 sessões paralelas, 13 posters e 9 workshops. A conferência caracterizou-se pelo caráter internacional dos contributos, reunindo 38 artigos em português, 32 em língua inglesa e 6 em espanhol. Estas atas encontram-se organizadas de acordo com o programa da conferência. Em primeiro lugar incluem-se os artigos (full paper e short paper) por sessão, seguem-se os posters e, finalmente, o resumo relativo aos workshops.pt
dc.description.abstractThe ICEM&SIIE'2011 conference was organised by the University of Aveiro (Portugal) – a member of the European Consortium of Innovative Universities – and aimed at gathering researchers, teachers and other professionals, at national and international level, around a focal topic that might trigger and centre the discussion on the ―old/new‖ duality of media in education. Participants were invited to discuss: - old and new media in education, in isolation or comparatively; - how old and new media in education can be combined, adopted and adapted; - what old and new media in education imply in terms of technological, professional and social barriers; - what cost-benefit relationships old and new media in education entail; - how to compare old and new media in education given their particular educational contexts and the students' learning profiles. 76 papers were selected and organised in 15 paralel sessions, 13 posters and 9 workshops. The conference is characterized by the international character of contributions, gathering 38 papers in Portuguese, 32 in English and 6 in Spanish. These procedings are organised according to the programme of the conference. First we find the full and short papers, per session, then posters and finally the abstracts for the workshops.pt
dc.language.isoengpt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMediapt
dc.subjectEducationpt
dc.subjectLiteracypt
dc.titleOld Meets New: Media in Education – Proceedings of the 61st International Council for Educational Media and the XIII International Symposium on Computers in Education (ICEM&SIIE'2011) Joint Conferencept
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
degois.publication.locationAveiropt
ua.pagination909pt
dc.date.embargo10000-01-01-
Appears in Collections:CIDTFF - Livro
ESTGA - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
icemsiie2011_Proceedings.pdf17.06 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.