Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/10298
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSalak, Isabel Cristina Saraiva de Assunção Rodriguespt
dc.contributor.authorFrontini, Maria Helena Lourenço Caçadorpt
dc.date.accessioned2013-04-29T14:06:34Z-
dc.date.available2013-04-29T14:06:34Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/10298-
dc.descriptionMestrado em Línguas, Literaturas e Culturaspt
dc.description.abstractCom esta dissertação, pretende-se demonstrar a existência de uma dinâmica intertextual entre o quadro iniciador do cubismo, Les demoiselles d’Avignon, e a construção das personagens vergilianas da obra Na Tua Face. Longe de constituir uma imitação do quadro de Picasso, a obra em análise ultrapassa o alcance simbólico do quadro e pinta uma tela gigantesca que abarca toda a Humanidade.pt
dc.description.abstractThis work intends to demonstrate the existence of an intertextual dynamic between the painting initiator of the Cubism, Les Demoiselles d'Avignon, and character building of the work Na Tua Face of Vergílio Ferreira. Far from being a mere imitation or inspiration, Picasso’s work in question exceeds the frame and paint a giant screen that covers the whole humanity.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLiteratura portuguesapt
dc.subjectPintura: Literaturapt
dc.titleDo quadro ao verbo: a imagem em "Na tua face" de Vergílio Ferreirapt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertação.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.