Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/984
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Carlos Meirelespor
dc.contributor.authorGranja, Sandra Filipa da Costapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T13:30:05Z-
dc.date.available2011-04-19T13:30:05Z-
dc.date.issued2007por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/984-
dc.descriptionMestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Socialpor
dc.description.abstractO relatório Delors para a UNESCO considera que, além do tradicional aprender a conhecer, a educação deve contribuir também para o desenvolvimento integral das crianças e jovensdurante o seu percurso escolar através daquilo que designa por mais três pilares: aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. Efectivamente estas três dimensões da educação têm sido secundarizadas na acção educativa, embora sobretudo no movimento da Escola Nova se tenha alargado a educação a esta dimensões. No entanto a escola tem tido muita dificuldade em sair do transmitir conhecimentos. O escutismo nasceu no auge das utopias da Escola Nova e a pedagogia escutista perdurou até hoje, tendo-se desenvolvido ao longo de um século tornando-se o mais difundido e o maior movimento educativo extra-escolar de crianças e jovens em todo o mundo em mais de 200 países. Pretende-se analisar a pedagogia escutista na óptica da «educação um tesouro a descobrir», como se diz no Relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI. ABSTRACT: The Delors report to the UNESCO considers that, beyond the traditional learning to know, the education should too contributes to the children and youthsintegral development during their scholar course through what its designated by more three pillars: learning to do, learning to live together and learning to be. In fact these three education dimensions have been secondary in the educational action, although mainly in the New Education movement it has been spread the education into these dimensions. However school had much difficulty on getting out of the knowledge transmit. The Scouting was born on the peak of the utopies of the New Educationand the scout pedagogy was remaining till today, and it has been developed along of one century becoming the most spread and greater extra-scholar educational movement of children and youths in all over the world in more than 200 countries. It attempts to analyse the scout pedagogy on the optics of the “Learning: the treasure within - Report to UNESCO of the International Commission on Education for the Twenty-first Century”.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000218473por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEscutismopor
dc.subjectMétodos pedagógicospor
dc.subjectFormação inicialpor
dc.subjectPreparação para a vida activapor
dc.subjectDesenvolvimento pessoalpor
dc.titlePedagogia escutista como complemento à educação escolarpor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008000433.pdf798.81 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.