Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/8160
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAresta, Mónicapt
dc.contributor.authorMoreira, Antóniopt
dc.contributor.authorPedro, Luispt
dc.date.accessioned2012-04-17T14:21:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.isbn978-972-98456-8-0pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/8160-
dc.description.abstractCom o desenvolvimento das ferramentas Web 2.0 a Internet assume‐se como uma plataforma onde os conteúdos, mais que transmitidos e consumidos, são criados, partilhados e transformados. Ao facilitar os processos de comunicação, interacção e criação de grupos, o software social potencia o desenvolvimento de novos ambientes de aprendizagem onde a comunidade se define como centro de construção de conhecimento. Num novo modelo que expande os horizontes da aprendizagem e onde a adopção das tecnologias conduz a alterações na forma como se equaciona o conteúdo e o currículo, o professor surge como agente de mudança, promotor de experiências de aprendizagem ricas e inovadoras. Incidindo sobre o papel da comunidade na promoção de modelos de aprendizagem mais dinâmicos e participativos, o presente artigo reflecte um estudo desenvolvido no âmbito do Mestrado em Multimédia em Educação (Universidade de Aveiro) onde se aborda a importância do software social na criação de comunidades de aprendizagem.pt
dc.description.abstractWith the development of Web 2.0 tools, the Internet becomes a platform where content, is created, shared and processed rather than transmitted and consumed. By facilitating the processes of communication, interaction and creation of groups, social software enhances the development of new learning environments where the community is perceived as a knowledge construction center. In a new model that expands the horizons of learning, and where the adoption of technology leads to changes in the content and curriculum, the teacher is defined as an agent of change, promoting rich and innovative learning experiences. This paper reflects a study of the role of these communities in the promotion of more dynamic and participatory learning models. Developed under the Master in Multimedia in Education (University of Aveiro) it focuses the importance of social software in the creation of learning communities.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCentro de Competência da Universidade do Minhopt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectcolaboraçãopt
dc.subjecttecnologiapt
dc.subjectaprendizagempt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.subjectmudançapt
dc.titleComunicação e colaboração em contexto educativo: o trabalho colaborativo no mestrado em Multimédia em Educaçãopt
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage99pt
degois.publication.lastPage117pt
degois.publication.locationBragapt
degois.publication.titleAprendizagem (In)Formal na Web Socialpt
dc.date.embargo10000-01-01-
Appears in Collections:DigiMedia - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AprendInformalWebSocial.pdfDocumento principal745.37 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.